sexta-feira, julho 19, 2019
Início Site

Brumadinho e demanda chinesa favorecem receita das mineradoras

0


O corte de oferta de minério de ferro decorrente da tragédia de Brumadinho e a demanda chinesa aquecida continuam favorecendo as mineradoras, já que os preços vêm se mantendo nas alturas. A matéria-prima registrou a sexta semana seguida de alta, para 122 dólares a tonelada (62% de referência). Antes do rompimento da barragem da Vale, em 25 de janeiro, a cotação estava em cerca de 74 dólares.

No curto prazo, a expectativa é que os preços do minério de ferro continuem sustentados em níveis mais altos do que os observados até o início deste ano.

“O balanço entre a oferta e a demanda global do insumo se encontra relativamente mais apertado, considerando os problemas de fornecimento dos principais países produtores de minério de alta qualidade, Brasil e Austrália, e a manutenção da demanda aquecida no principal mercado consumidor, a China”, afirma o analista de mineração da Tendências Consultoria, Felipe Beraldi.

Com a tragédia de Brumadinho, a Vale paralisou a produção em algumas de suas operações em Minas Gerais, reduzindo a oferta de minério de ferro e causando preocupação no mercado global. Com isso, os preços dispararam: no início de fevereiro, a cotação já havia ultrapassado 90 dólares a tonelada.

Além do Brasil, a Austrália também é um grande exportador do insumo. Em março, um ciclone atingiu a região de Pilbara, principal polo produtor de minério de ferro de alta qualidade no país, o que contribuiu para elevar ainda mais os preços no mercado transoceânico.

Neste momento de oferta limitada, a demanda da China – que responde pela metade do consumo global – voltou a ficar aquecida: o cenário perfeito para a alta dos preços e para a receita das mineradoras.

As prévias do mercado apontam para um crescimento de até 40% da geração de caixa (Ebitda) da Vale no segundo trimestre sobre um ano antes, para quase 6 bilhões de reais, devido à alta galopante dos preços do minério de ferro – apesar da queda de vendas físicas decorrente da tragédia em Brumadinho.

Já a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) deve compensar o desempenho ruim da siderurgia com a mineração. O braço de minério de ferro da empresa deverá favorecer o Ebitda consolidado do segundo trimestre, para cerca de 2,1 bilhões de reais, alta de quase 70% sobre o registrado em igual período de 2018.

Desaceleração

Além da perspectiva de algum arrefecimento da demanda chinesa ao longo do segundo semestre, o mercado trabalha com a possibilidade de normalização parcial dos embarques australianos e brasileiros de minério de ferro, especialmente com a recuperação dos volumes produzidos na região de Carajás, no Pará.

“Os preços do minério de ferro devem voltar a apresentar tendência de queda, na margem, frente aos elevados níveis atuais”, pondera Beraldi.

Segundo a Tendências Consultoria, o preço médio do minério de ferro deve ficar na casa dos 93,1 dólares por tonelada em 2019, alta de 40% sobre o registrado no ano passado.



Fonte do Artigo
Tags:
#economia #o #a #sustentabilidade #dinheiro #econom #energialimpa #brasil #tecnologia #meioambiente #engenharia #empreendedorismo #energia #n #energiasolar #politica #energiasolarfotovoltaica #supermercado #solar #sucesso #finan #finanzas #qualidade #educa #bolsonaro #fotovoltaica #vendas #noticias

Anúncio Patrocinado

Os melhores aplicativos e jogos da semana para Android

0



A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções diferentes, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que irá baixar e manter instalado no smartphone com Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 6 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

Os melhores aplicativos da semana

A lista de apps traz poucos aplicativos novos, mas o Google compensou isto realizando atualizações importantes em alguns de seus programas. Veja:

Google Maps

Quem utiliza o aplicativo do Google em São Paulo ou no Rio de Janeiro tem uma novidade boa. Agora, através do próprio app, você poderá consultar onde tem um ponto para fazer o aluguel de uma bicicleta.

Reprodução

Checketry: Gerenciador de Download e de Arquivos

Com certeza, em algum momento, você já teve que deixar o seu computador ligado para ele acabar de realizar um download. Felizmente, caso você esteja preocupado com esta situação, surge na Google Play este aplicativo, que lhe deixa acompanhar o progresso de um download sendo feito em um PC e até mesmo desligá-lo de forma remota.

Reprodução

YouTube Music

O serviço oficial do Google para escutar músicas através do YouTube ganhou um recurso simples nesta semana, mas que é bem interessante e útil. Ao colocar algo para reproduzir no serviço, agora é possível alternar entre apenas áudio ou áudio e vídeo com um simples toque.

Reprodução

Os melhores jogos da semana

A seleção de games da semana traz um grande clássico dos anos 90 para a tela do celular e ótimos passa tempos. Confira:

WrldCrft – AR Sandbox RPG

Desde o anúncio oficial do Minecraft Earth, os fãs da franquia ficaram ansiosos para poderem jogar a nova versão do game com realidade virtual aumentada. Enquanto ela não chega, esta nova opção de game na Google Play pode ir saciando um pouco de sua vontade.

ChessFinity

Os jogos de xadrez voltaram a ficar em alta após o sucesso do gênero autochess, que na verdade, pouco lembra o tradicional jogo. Aqui, temos uma mistura interessante de um jogo sem fio, onde para prosseguir, você terá sempre que realizar os movimentos certos para não perder a partida e aumentar o seu placar.

Flashback Mobile

O grande clássico dos videogames e PCs dos anos 90 acaba de ganhar uma versão para celulares, sendo o mesmo jogo do passado. Aqui o desafio continua bem alto, portanto, esteja preparado para ter muita paciência e conseguir prosseguir neste game.



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #o #a #technology #tecnolog #n #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #d #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #dise #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti

Anúncio Patrocinado

Briga por pensão internacional envolve “partidão” em Portugal

0


A vendedora Andreia Ribeiro, 45, diz nunca ter recebido em dia a pensão alimentícia de sua filha de 9 anos, estipulada em sete salários mínimos. O pai da garotinha, o empresário Miguel Júdice, 46, é considerado um “partidão” em Portugal: filho de José Miguel Júdice, um dos maiores advogados do país, administra um hotel em Coimbra e volta e meia aparece em revistas de celebridades por lá. O empresário teria terminado o relacionamento de três anos assim que soube da gravidez. “Ele faz depósitos esporádicos e nunca cumpriu o que a Justiça determinou”, reclama Andreia.

Ela conta que foi abordada pelo bonitão na Rua Oscar Freire, em 2007, e os dois engataram um namoro a distância. “Ele vinha para cá pelo menos duas vezes por ano, era um príncipe, mas quando engravidei vi que não passa de um playboy covarde”, dispara. A advogada dela, Regina Manssur, vai ficar o mês de julho em Lisboa para “cobrar a conta”. “Há vários casos como este, de caloteiros que vivem em Portugal e se livram da pensão”, diz Regina. Na quinta (18), ela fez um acordo com a família Júdice, mas não pôde revelar os valores. Procurado pela reportagem por meio de seu advogado no Brasil, Júdice não quis se pronunciar.

A advogada Regina Manssur em LisboaVeja SP

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 24 de julho de 2019, edição nº 2644.



Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #noticiario #a #noticia #brasil #noticiascolombia #mundo #esporte #colombia #noticiadeld #ltimasnoticias #noticiasald #noticiasboyac #noticiasregionales #noticiasdepartamentales #noticiashoy #esportes #noticiaahora #elinformantenoticias #noticiasdeboyac #hoy #esporteinterativo #esportivo #diariodosesportes #dde #noticiero #fut #jogodefutebol #jogos

Anúncio Patrocinado

Projeto de lei elimina exigência de licenciamento ambiental para estradas

0


O projeto da Nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental, relatado pelo deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), acaba com a necessidade de qualquer tipo de licenciamento ambiental para execução de obras em estradas do país.

Hoje, ações de melhoria, ampliação e duplicação de estradas precisam requerer o licenciamento ambiental. Se consideradas apenas as estradas federais, o Ibama tem atualmente mais de 400 estradas em alguma fase de licenciamento. O novo texto, porém, elimina essa exigência, até mesmo para estradas que, eventualmente, nunca foram licenciadas.

O assunto é controverso, porque libera todas as estradas não concluídas, por exemplo, na região amazônica. É o caso da BR-319 que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM), ou ainda de outras rodovias que não receberam pavimentação, como a BR-242 no Mato Grosso.

O texto relatado por Kim Kataguiri, que está em sua terceira versão, ficará duas semanas em consulta pública, a partir desta sexta-feira, 19. Na primeira semana de agosto, quando acaba o recesso parlamentar, o texto já deverá ir direto a plenário, sem passar por discussões em comissões.

As comissões criadas pela Câmara costumam realizar, em média, cerca de 40 sessões para debates e, no fim, apresentam um texto substitutivo. Mas esse não é o caso do PL do Licenciamento, que foi discutido por “um grupo de trabalho”, pelo qual o texto final é votado diretamente pelo plenário da Casa.

Kim teve um encontro com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para detalhar sua proposta. Em uma postagem na internet, o parlamentar se referiu ao ministro como o “Pavimentador-Geral da República” e disse que vai ajudar a “destravar” o país.

O projeto de lei também reduz os prazos para que os órgãos ambientais, como Ibama e secretarias municipais e estaduais de meio ambiente, liberem suas licenças. Na área do agronegócio, passa a permitir que o Cadastro Ambiental Rural (CAR), feito pelos próprios produtores, tenham valor de licença ambiental.

O texto, que é apoiado pelos ministérios do Meio Ambiente, Agricultura e Infraestrutura, foi elaborado pela Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) e setores da indústria e, nos últimos meses, passou por mudanças.

O deputado tem afirmado que buscou a alternativa “mais equilibrada” entre o meio ambiente e desenvolvimento econômico. Organizações socioambientais criticam a proposta e afirmam que o tema deveria ser discutido em audiências públicas na Câmara, antes de ser submetido ao plenário. Se passar pela Câmara, o texto seguirá para o Senado.



Fonte do artigo
Tags:
#negocios #o #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #n #empreender #sucesso #empresas #neg #a #emprendimiento #exito #cios #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motiva #negocio #brasil

Anúncio Patrocinado

Google homageia Margaret Hamilton, engenheira de software da Apollo 11

0



Com o aniversário do pouso na Lua apoximando-se, o Google decidiu homenager uma peça chave do programa Apollo: a cientista Margaret Hamilton.

Ela foi responsável por liderar a equipe que desenvolveu o software de voo a bordo de todas as missões tripuladas da NASA. O tributo foi criado utilizando mais de 107 mil espelhos de uma usina de energia solar, que foram posicionados para refletir a luz da Lua e formar a imagem da cientista.

Reprodução

O resultado é um retrato de 1,4 km² na Ivanpah Solar Facility, no Deserto de Mojave. Para âmbito de comparação, o tributo é maior que o Central Park em Nova York. O Google também mostrou um infográfico que indica que caberiam mais de 200 torres Eiffel no espaço.

Reprodução

Margaret liderava a equipe de desenvolvimento de software para as missões Apollo. A cientista diferenciava-se dos outros por sempre pensar: “E se algo que você nunca pensou que aconteceria acontecesse?”. Assim ela desenvolvia os programas prontos para imprevistos.

Ela adquiriu essa forma de pensar quando sua filha Lauren brincava no simulador e sem querer acionou o botão de pré-lançamento, enquanto a “missão” estava em pleno vôo. Apesar do erro ter sido cometido por uma criança, ela considerou: “E se um astronauta fizesse a mesma coisa durante uma missão real?”.

Reprodução

Sua mentalidade “e se” foi crucial em todas as missões da Apollo, onde o software teve que funcionar perfeitamente. Vale lembrar, inclusive, que isso acontecia numa época em que a engenharia de software literalmente não existia ainda – a própria Margaret cunhou a frase “engenharia de software” enquanto trabalhava na Apollo.

A precaução foi especialmente importante na missão Apollo 11, quando o sistema ficou sobrecarregado de tarefas e passou por uma série de reinicializações, acionando alarmes que poderiam fazer com que o pouso fosse abortado. Mas o software da equipe era confiável, e um sistema de priorização de tarefas (que Margaret criou e lutou para incluir) deixou os astronautas e o Controle da Missão saberem com o que estavam lidando. Por essa razão, Neil Armstrong conseguiu dar o seu primeiro passo na Lua.

O Google explica a homenagem em um post oficial.

“Por ser pioneira no campo da engenharia de software. Um campo que mudou o nosso mundo.

Por nos lembrar de pensar sempre no usuário e continuar nos esforçando para tornar o software mais confiável e mais útil para eles.

Por nos inspirar a todos a fazer fotos de lua, mostrando-nos o que é possível quando você trabalha incansavelmente com eles, e demonstrando o que a magia pode vir quando você permite que a perspectiva de uma criança mude a maneira como você pensa sobre o mundo”

Fonte: Google



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #o #a #technology #tecnolog #n #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #d #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #dise #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti

Anúncio Patrocinado

Polícia prende suspeito de matar homem de 30 anos na Vila Madalena

0


A Polícia Militar prendeu um suspeito de matar um homem de 30 anos na noite desta quinta (18), em um estacionamento na Vila Madalena, Zona Oeste da capital. O crime aconteceu por volta das 22h.

Segundo a corporação, o autônomo Wilker Kendy Marinho Sousa foi morto a tiros dentro de um estacionamento localizado na Rua Fidalga. Após o crime, o suspeito fugiu em uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata, que foi localizada por policiais militares.

No momento da abordagem, Reinaldo Francisco Ribeiro, de 43 anos, dirigia o veículo. Ele foi preso em flagrante. Ainda não se sabe se há outros envolvidos no crime. A PM também apreendeu três celulares e o caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa) como homicídio qualificado e localização/apreensão de veículo.



Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #noticiario #a #noticia #brasil #noticiascolombia #mundo #esporte #colombia #noticiadeld #ltimasnoticias #noticiasald #noticiasboyac #noticiasregionales #noticiasdepartamentales #noticiashoy #esportes #noticiaahora #elinformantenoticias #noticiasdeboyac #hoy #esporteinterativo #esportivo #diariodosesportes #dde #noticiero #fut #jogodefutebol #jogos

Anúncio Patrocinado

Bolsonaro confirma investigação sobre ameaça de morte de ecoterroristas

0


Brasília — O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência já tinha conhecimento da investigação sobre um grupo de ecoterroristas que estaria ameaçando matá-lo, como revelou a revista Veja.

Ao ser perguntado sobre o caso no final de um café da manhã com jornalistas de agências internacionais, no Palácio do Planalto, Bolsonaro confirmou que havia lido a reportagem naquela manhã. “Eu li e encaminhei, o GSI já tinha conhecimento”, disse.

“O risco de atentado a mim ou a qualquer líder mundial sempre vai existir”, afirmou.

A revista afirmou que teria conversado com um líder de um grupo que se intitula Sociedade Secreta Silvestre, que seria formado por ecoterroristas que fazem ações violentas em defesa do meio ambiente e teriam uma célula no Brasil.

Veja cita um relatório da Polícia Federal em que responsabiliza o grupo pela queima de dois carros do Ibama e ameaças ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.



Fonte do artigo
Tags:
#negocios #o #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #n #empreender #sucesso #empresas #neg #a #emprendimiento #exito #cios #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motiva #negocio #brasil

Anúncio Patrocinado

Pernambucanas faz parceria com Avon e venderá produtos da marca nas lojas

0


A partir de agosto, a varejista Pernambucanas vai iniciar a venda de produtos da fabricante de cosméticos Avon, em uma parceria fechada entre as duas marcas centenárias.

Até o fim do ano, 32 unidades da Pernambucanas – de um total de 356 em nove Estados – terão espaços exclusivos Avon no qual serão vendidos cerca de 400 itens, entre perfumes, produtos para a pele e maquiagem.

Para as duas companhias, a estratégia representa uma forma de pegar a onda que as concorrentes de ambas já vêm surfando. No caso da Pernambucanas, a Renner e a Riachuelo ampliaram presença do setor de beleza em seus pontos de venda – segundo fontes de mercado, a relevância desses itens no faturamento já beira os 10%.

Para a Avon, será uma forma de entrar de vez na estratégia multicanal, com lojas, e-commerce e venda direta, como hoje já fazem suas principais rivais, Natura e Grupo Boticário.

“A estratégia faz sentido porque ambas as marcas atendem principalmente às mulheres de classe C”, diz o consultor Alberto Serrentino, fundador da consultoria Varese.

“A Pernambucanas tem forte presença em municípios do interior, enquanto a Avon, apesar dos esforços de rejuvenescimento, ainda é associada à mãe de família, justamente o perfil que mais compra na Pernambucanas.”

Conversas

A parceria entre Avon e Pernambucanas foi costurada diretamente entre os presidentes da varejista, Sérgio Borriello, e o da fabricante de cosméticos, José Vicente Marino.

Depois de um “namoro” iniciado entre suas equipes, os dois conversaram diretamente, chegaram à conclusão de que as sinergias eram óbvias e conseguiram colocar a operação em pé em cerca de oito meses. “Os públicos das duas marcas são muito parecidos”, disse Borriello ao Estado. “Se isso não bastasse, descobrimos que ambos torcemos para o Palmeiras.”

Para a Avon, disse Marino, as lojas da Pernambucanas serão uma peça-chave na estratégia de distribuição. Os espaços da marca vão funcionar não apenas como ponto de venda ao cliente final, mas também como postos de abastecimento das consultoras de venda direta.

A ideia é que revendedoras usem as lojas para fazer entregas mais rápidas. “Hoje, somos a única empresa de cosméticos que entrega pelo Rappi”, diz Marino. “Com a parceria com a Pernambucanas, vamos ter mais uma alternativa.”

Para a Pernambucanas, a oferta de produtos da Avon é tanto uma tentativa de correr atrás da concorrência, quanto de capturar uma fatia das vendas do mercado de beleza, que cresce mais do que o de confecções.

“Todas as empresas de moda estão tentando algum tipo de caminho para entrar nesse segmento, que cresce sistematicamente, tem recorrência de compra e valor médio alto”, diz Serrentino.

Especialmente no caso de perfumaria e maquiagem, diz ele, as redes de moda vêm ocupando espaço que no exterior está nas mãos das grandes lojas de departamento – modelo que não vingou no Brasil. Outra fatia do segmento, o de cuidados com a pele, acabou migrando para grandes redes de farmácias.

A partir do próximo mês, os produtos da Avon terão o mesmo tratamento dos demais itens vendidos na Pernambucanas. Isso significa acesso às opções de crédito da varejista.

Segundo Borriello, a empresa vem acelerando ações para atender às necessidades financeiras do cliente, com a análise de crédito para concessão de cartão da loja em sete minutos, descontos para quem usa o aplicativo e até uma operação de conta digital.

Momentos diferentes. O encontro entre a Pernambucanas se dá em um momento em que as marcas vivem diferentes realidades.

A Pernambucanas prevê abrir mais de 100 lojas até 2021 e retomou sua expansão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, após conseguir resolver uma longa disputa societária. Já a Avon teve as operações globais adquiridas pela rival Natura – processo que só excluiu os EUA e o Japão.

Por enquanto, as administrações de Avon e Natura seguem separadas, mas só será possível saber se a nova proprietária da marca dará seu aval à parceria a partir do início de 2020, quando a aquisição deve ser concluída. As empresas não quiseram comentar esse assunto, mas disseram que, por enquanto, trabalham de olho numa expansão da parceria no ano que vem.



Fonte do Artigo
Tags:
#economia #o #a #sustentabilidade #dinheiro #econom #energialimpa #brasil #tecnologia #meioambiente #engenharia #empreendedorismo #energia #n #energiasolar #politica #energiasolarfotovoltaica #supermercado #solar #sucesso #finan #finanzas #qualidade #educa #bolsonaro #fotovoltaica #vendas #noticias

Anúncio Patrocinado

20 aplicativos e jogos para Android de graça por tempo limitado

0



Os aplicativos permitem que os smartphones façam as tarefas mais inusitadas. Quando é possível obtê-los de graça, é melhor ainda. De tempos em tempos, os desenvolvedores distribuem suas criações gratuitamente para atrair novos usuários, já que muitos têm receio de experimentar conteúdo pago.

A lista a seguir contém apps e games que estavam disponíveis gratuitamente na Play Store e foram verificados pelo Olhar Digital. Esses programas estão gratuitos por tempo limitado, mas depois de instalados ficam vinculados à conta do Google para sempre. Ou seja, eles podem ser baixados a qualquer momento sem que seja preciso pagar.

Vale observar, ainda, que as promoções podem ser encerradas a qualquer momento. Então, ao abrir um app da lista na loja de aplicativos e o botão de aquisição não mostrar a palavra “Instalar”, mas o preço original do app, significa que ele voltou a ser pago: se você baixá-lo, será cobrado por isso.

Aplicativos

Jogos

Personalização



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #o #a #technology #tecnolog #n #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #d #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #dise #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti

Anúncio Patrocinado

“25 de Março gospel”, no centro, tem comércios voltados aos evangélicos

0


Quando visita a Rua Conde de Sarzedas, o freguês é cativado não só pelo tratamento acolhedor dado pelos vendedores (todo mundo é chamado de “irmão”), mas, sobretudo, pelas vitrines. O pedaço, a poucos metros da Catedral da Sé, um dos maiores símbolos católicos de São Paulo, ganhou fama entre os evangélicos graças à chegada da Igreja Pentecostal Deus É Amor, em 1970, provocando um boom de lojas.

Em seus tempos áureos, na década de 90, a área chegou a ter mais de setenta estabelecimentos ao longo de seus 500 metros de extensão. Agora, mesmo com a generalizada crise do varejo, ainda resistem 28 endereços, responsáveis por atrair um público de 5 000 pessoas por dia. Só nos últimos dez anos, São Paulo ganhou 1 milhão de cristãos evangélicos, o que corresponde a onze novos convertidos por hora.

Shopping a céu aberto: a Rua Conde de Sarzedas, perto da Sé, conta com 28 estabelecimentos comerciaisVeja SP

Como na 25 de Março, parte da clientela vai encher suas sacolas para revender ou distribuir os produtos por templos país afora. Os fiéis compradores vêm de todo canto da cidade (de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 22% da população declara-se evangélica) e também de fora dela. “Já entregamos móveis de sul a norte do país”, afirma Caique Misael, da fabricante LJ Púlpitos. Os itens custam de 300 a 3 300 reais. “Hoje os mais procurados são os que tem luz de Led, mas a preferência varia muito de acordo com o gosto e a necessidade de cada cliente para a sua igreja”, completa Misael.

Lojas de costumes para pastores (o conjunto que inclui camisa, gravata, abotoaduras, cinto e sapatos pode ser encontrado por 600 reais) e outras roupas, principalmente masculinas, dividem espaço com estabelecimentos focados em itens mais chamativos — que despertam a curiosidade mesmo dos pouco familiarizados com os evangelhos. Na Galeria Genebra, a Arca da Aliança, baú que guardava os dez mandamentos, ganha majestosas versões brancas ou douradas, usadas como tribuna nas igrejas evangélicas. Cada uma sai pelo preço de 3 500 reais.

“No mês passado, vendemos três, totalizando 10 500 reais só com esse produto”, diz a gerente Edilaine Alves da Silva. “Neste ano, estamos faturando 180 000 reais por mês”, afirma Edilaine. Não faltam, porém, comparações com o passado, de receitas mais polpudas. “Antes, o faturamento era sempre acima de 250 000 reais.” em tempos de crise, itens mais baratos têm melhor saída. em maio, a loja comercializou 5 000 Bíblias, best-seller por lá, cujo preço varia entre 10 e 200 reais. de passagem pelo centro, a professora mineira Maria Antonia dias foi à Conde de Sarzedas para comprar um exemplar. depois de muita consulta, encontrou o que procurava. “Queria uma da minha denominação, a presbiteriana. e que tivesse letras grandes. Achei”, conta Maria Antonia, moradora de Lambari.

Loja voltada apenas à venda de púlpitos, alguns turbinados com luz de LEDVeja SP

Itens que simulam os ingredientes principais da Santa Ceia também têm demanda alta. São cachos de uvas de mentirinha (alguns bastante realistas) e pães de plástico usados para homenagear os últimos momentos de Jesus com seus discípulos. O preço de cada objeto pode variar de 10 a 150 reais. A aposentada Irani do Carmo Silva gastou 87 reais no “kit ceia” que levará para a Igreja do Evangelho Quadrangular que frequenta na Freguesia do Ó. “Já tentamos produtos naturais. Mas, além de se estragarem, eram bem mais caros”, afirma Irani.

Uma das lojas mais antigas do pedaço é a Recanto dos Evangélicos, situada no número 204. Fundada em 1978, a RDE iniciou suas operações como gravadora de discos, mas teve de se adaptar aos novos tempos. O CD físico, agora, só tem servido para tocar música ambiente da própria loja (na visita da reportagem, Ressuscita-me, da cantora Aline Barros, animava a compra de dois clientes, que escolhiam Bíblias). Dona da RDE, Dezuíta Dias da Silva baixou radicalmente o preço do item para tentar liberar espaço nas estantes. “Devemos ter 1 milhão de discos no nosso estoque”, calcula Dezuíta. Chaveiros, canecas com mensagens religiosas e outros suvenires também estão à disposição.

Na vizinhança: palacete de 1891 e a sede do Tribunal de Justiça paulistaVeja SP

Antes de virar “a 25 de Março dos evangélicos”, a Conde de Sarzedas se destacava das demais ruas da região por abrigar um palacete, de pé até hoje. O prédio onde atualmente funciona o centro cultural do Tribunal de Justiça foi construído por volta de 1891, a pedido de Luís de Lorena Rodrigues Ferreira, parente do conde de Sarzedas. O edifício, com vitrais franceses e lustres importados, foi um presente dele a sua futura esposa, a jovem francesa Marie Louise Belanger, e ficou conhecido como “castelinho do amor”. Entre engravatados frequentadores do tribunal e engravatados clientes das lojas, são todos irmãos.

<span class="hidden">–</span>Veja SP

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 24 de julho de 2019, edição nº 2644.



Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #noticiario #a #noticia #brasil #noticiascolombia #mundo #esporte #colombia #noticiadeld #ltimasnoticias #noticiasald #noticiasboyac #noticiasregionales #noticiasdepartamentales #noticiashoy #esportes #noticiaahora #elinformantenoticias #noticiasdeboyac #hoy #esporteinterativo #esportivo #diariodosesportes #dde #noticiero #fut #jogodefutebol #jogos

Anúncio Patrocinado

- Advertisement -

Emagrecimento

Como Emagrecer

Novidades

Qual a Melhor Plataforma para um Site?
👉 Baixe o E-book Grátis!

Quer ganhar R$ 3.520,00 por mês?
👉 Descubra como AQUI

Quer aprender receitas deliciosas?
👉 Baixe o E-book Grátis!