Ressurreição? Graças a Android, Snapchat tem alta recorde de usuários

96
Anúncio Patrocinado


A Snap, companhia-mãe da rede social de imagens Snapchat, ganhou 13 milhões de usuários no segundo trimestre deste ano. A empresa divulgou nesta quarta-feira, 23, seus resultados do segundo trimestre, mostrando o maior crescimento na base de usuários desde que abriu capital na bolsa, em 2017.

O número de usuários ativos da empresa subiu 7% na comparação com o último trimestre, chegando a 203 milhões de pessoas usando o aplicativo todos os dias.

O faturamento da Snap também cresceu 48% no segundo trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, fechando junho com 388 milhões de dólares, à frente das expectativas dos analistas.

O resultado foi divulgado após o fechamento do mercado nesta quarta-feira, e fez as ações do Snap subirem mais de 11% nas negociações após o fechamento. Ao longo do dia, as ações já haviam subido mais de 4%, com a empresa fechando o dia com ação negociada a 14,15 dólares e valor de mercado de 20,1 bilhões de dólares.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Lucro neste ano?

Apesar das boas perspectivas, ainda falta ao Snap reportar lucro, o que ainda não aconteceu. Contudo, o presidente e fundador da empresa, Evan Spiegel, disse que seu objetivo é que a Snap apresente lucro ainda neste ano.

A empresa fechou o segundo trimestre com prejuízo de 255 milhões de dólares, menos que os 353 milhões de dólares no mesmo período de 2018. O prejuízo também ficou abaixo do que previam os analistas.

Para o próximo trimestre, o cenário da empresa é otimista: a Snap projeta faturamento entre 410 milhões e 435 milhões de dólares, o que, se confirmado, a fará bater seu maior faturamento da história, passando os 389,8 milhões de dólares do quarto trimestre de 2018.

A Snap sofreu recorrentes baques depois que o recurso de imagens que desaparecem foi copiado pela ferramenta Stories do Instagram, do Facebook). Após trimestres de estagnação ou queda no número de usuários, a empresa parece estar finalmente recuperando a rota de crescimento.

O ano de 2018 marcou para o Snap um redesenho do aplicativo que, a princípio, foi criticado pelos usuários. As coisas parecem ter melhorado neste ano, com a empresa lançando novidades que melhoraram o uso da ferramenta, além de investimento na produção de conteúdo, como parceria com famosos, e novas ferramentas de realidade aumentada e games.

Os downloads do Snapchat no Android também aumentarem 37% neste trimestre, grande parte graças a uma nova versão do aplicativo liberada pela empresa no começo de 2019, mais rápido e com menos erros.



Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #econom #energialimpa #brasil #tecnologia #meioambiente #engenharia #empreendedorismo #energia #energiasolar #politica #energiasolarfotovoltaica #supermercado #solar #sucesso #financas #finanzas #qualidade #educa #bolsonaro #fotovoltaica #vendas #noticias24

Anúncio