Procon-SP notifica Empiricus sobre vídeo com Bettina, a milionária

151
Anúncio Patrocinado


Já viu o vídeo em que uma jovem loira de 22 anos afirma ter transformado 1.520 reais em 1 milhão de reais em apenas três anos?

A Fundação Procon-SP notificou a Empiricus — empresa de informações financeiras — pela divulgação desse vídeo, que ganhou repercussão nas redes sociais, com direito a memes. A companhia terá que prestar esclarecimentos sobre a evolução financeira declarada no vídeo por Bettina Rudolph, investidora e funcionária da empresa.

A frase “Oi. Meu nome é Bettina. Eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio” despertou a desconfiança e o humor dos internautas. O Órgão quer saber se o vídeo é uma campanha publicitária e exige, num prazo de 48 horas,  documentos que comprovem as declarações e a evolução financeira da jovem.

Já o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) disse a EXAME que não abriu, até o momento, qualquer representação contra o vídeo, mas não informa se houve queixa de espectadores sobre ele.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

EXAME não conseguiu contato com a Empiricus até a publicação desta notícia. Mas a empresa informou ao jornal Folha de S.Paulo que não havia recebido, ainda, nenhuma notificação do Procon.

Entenda

Bettina Rudolph relata, no vídeo, que começou a investir aos 19 anos comprando ações na bolsa de valores, com aplicação inicial de 1.520 reais. Ela diz que, em apenas três anos, chegou a mais de um milhão de reais. Ela ainda garante que, seguindo a mesma estratégia de investimento, qualquer pessoa pode ter um lucro similar ao que ela obteve.

O vídeo original, que era exibido no YouTube antes de outros vídeos, não está mais disponível. A Empiricus publicou este outro vídeo como resposta aos memes e críticas que circularam na internet:



Source link

Anúncio