Pratas da casa devem ganhar mais espaço com Barroca no Botafogo

97
Anúncio Patrocinado


Mesmo sem ser unanimidade na diretoria, Eduardo Barroca retorna ao Botafogo com uma certa de dose de otimismo, sobretudo por ser um estudioso e ter conquistado títulos relevantes pela base alvinegra. Com isso, como há no grupo muitos pratas da casa que foram campeões com Barroca, a tendência é que os garotos alcancem um protagonismo diante de um elenco enxuto.

Pedido pela torcida ultimamente, Gustavo Bochecha, por exemplo, conta com a admiração do novo treinador. Em entrevista ao UOL, concedida assim que desembarcou no Corinthians, em agosto de 2018, Barroca afirma que Bochecha é o “melhor jogador visto por ele base”. E justificou: 

– Eu trabalhei muitos anos com base, depois muitos anos com profissional, e 2016 voltei para a base. O melhor jogador que vi na base é o Gustavo Bochecha, um volante (do Botafogo) que joga de 5, mas poderia botar a camisa 10 que caberia. Um cara canhoto, que a maior característica é construção, jogar pressionado, com entendimento de jogo curto. Sou encantado com ele, e tem essa característica e tem tido dificuldade em jogar no profissional. Os treinadores no meio do processo buscam resultados mais rápidos.

Neste ano, Bochecha, titular de Eduardo Barroca na campanha vitoriosa do Brasileiro sub-20 de 2016, atuou em sete partidas – sendo titular em duas. Assim como o volante de 22 anos, foram campeões naquele ano: Marcinho, Marcelo,  Helerson, Wenderson, Fernando Costanza, Igor Cássio, Rickson e Wenderson. Com a exceção dos dois primeiros, todos os outros estão à espera de mais oportunidades no elenco profissional. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Já na atual equipe sub-20, Caio Alexandre, o capitão, é um que deve ter mais espaço com Barroca, que, segundo o LANCE! apurou, foi quem pediu a contratação do volante para a base do Corinthians, nos últimos meses. Já Kanu e Lucas Campos, outros conhecidos do comandante e que retornaram de empréstimo recentemente, serão reavaliados pela nova comissão técnica e também podem ser utilizados. A aguardar o rendimento de um time arejado. 

5a0f960d04c92 Pratas da casa devem ganhar mais espaço com Barroca no Botafogo

Barroca: expectativa de mais rodagem aos jovens (Foto: Divulgação)





Link do Artigo

Anúncio