Grupo pede ajuda da Nasa para… encontrar o Monstro do Lago Ness

6
Grupo pede ajuda da Nasa para… encontrar o Monstro do Lago Ness
Anúncio Patrocinado


Uma das lendas urbanas mais famosas da nossa época é, sem dúvida nenhuma, a do Monstro do Lago Ness. E nem tanto da nossa época. Existem relatos centenários de pessoas que teriam avistado a criatura. Mas não passam de relatos.

O mais próximo que chegaram de “comprovar” a existência do monstro foi uma fotografia duvidosa de 1933. Hoje, 91 anos depois, um grupo chamado Loch Ness Centre quer organizar uma mega expedição para mostrar definitivamente que o “Nessie” seria real.

Para isso, esses escoceses estão pedindo ajuda. E não é para qualquer um!

Leia mais

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
  • Bizarro monstro tully tem mistério revelado
  • Conheça o “lagarto marinho” que governava os oceanos há 66 milhões de anos
  • Primeira descoberta de um dinossauro completa 200 anos em 2024

Em carta aberta divulgada na quarta-feira da semana passada (11), os exploradores solicitaram o auxílio de cientistas, universitários e até mesmo da Nasa, a agência espacial americana, para localizar a criatura.

“Estamos pedindo a ajuda de especialistas. Isso inclui cientistas e universidades, bem como pioneiros da exploração da NASA, para fornecer equipamentos e experiência na pesquisa. Com novos equipamentos de especialistas, esperamos que a ciência possa ajudar a desvendar os mistérios do lago e os avistamentos inexplicáveis ​​desde que a lenda de Nessie começou, há 90 anos”, diz um trecho da carta.

Como será essa missão?

  • Voluntários estão sendo recrutados para manter uma vigilância gigante da superfície do lago escocês, atentos às quebras na água.
  • Esses voluntários serão informados sobre o que procurar e como registrar as descobertas.
  • Vale destacar que esse tipo de ação é feita praticamente todos os anos, mas é tocada mais por entusiastas e menos por cientistas.
  • Muitos dos que participam nem acreditam na existência do monstro, mas o fazem pelo folclore e pela tradição.
Buscas no Lago Ness podem se tornar diversão para a família – Imagem: Divulgação/The Loch Ness Centre
  • Aos fãs de mistério do mundo todo, existe ainda a possibilidade de fazer a tocaia ficando de olho nas câmeras ao vivo no site Visit Inverness Loch Ness.
  • No ano passado, uma das maiores buscas no Lago Ness foi concluída com um “hidrofone” capturando altos ruídos subaquáticos e vários possíveis avistamentos.
  • Desde a primeira expedição, em 1934, os chamados Vigilantes do Monstro já teriam feito pelo menos 1.156 avistamentos da besta…
  • Ninguém até hoje, porém, conseguiu alguma evidência real.
  • E é aí que entraria a Nasa.
  • Segundo Aimee Todd, gerente de marketing do Centro de Loch Ness, a Nasa poderia escanear o lago:

“Esperamos que os caçadores de Nessie em todo o mundo nos ajudem a alcançar as pessoas da Nasa. Alcançá-los através do poder das mídias sociais. Queremos apenas que sua orientação especializada nos ajude em nossa busca contínua por respostas. Esperamos também que os especialistas da Nasa possam ter alguma tecnologia avançada de imagem para escanear o lago”, disse o explorador ao jornal britânico The Independent.

O que a ciência diz até agora

Como já dissemos, ninguém até hoje conseguiu trazer nenhuma evidência de que o monstro seria real.

A famosa “foto do cirurgião“, dos anos de 1930, mostraria o contorno da criatura na superfície do lago. Mas tem gente que diz que é montagem. Outros que poderia ser uma enguia grande. Tem ainda aqueles que falam em um submarino com o topo diferente.

shutterstock_105420371-1-1024x686 Grupo pede ajuda da Nasa para… encontrar o Monstro do Lago Ness
Belíssima paisagem do Lago Ness, na Escócia – Imagem: Jule_Berlin/Shutterstock

Fato é que, em julho de 2003, uma equipe da BBC realizou uma extensa investigação na área. O lago foi percorrido de uma ponta à outra por mergulhadores e cerca de 600 sonares durante dias e dias. Resultado? Não acharam nada!

A BBC, portanto, depois de um experimento científico, concluiu que o monstro não existe.

Um nova teoria nasceu em 2019. Pesquisadores da Nova Zelândia fizeram um levantamento das espécies vivas do lago e encontraram rastros de amostras de DNA de enguias europeias. O estudo, não conclusivo, sugere que o monstro pode ser (ou pode ter sido) uma enguia gigante.

Nada, porém, foi confirmado ou pode ser tratado como definitivo. Que a Nasa nos ajude a elucidar essa questão. Ou não… Eles devem ter coisas mais importantes a fazer.

As informações são do jornal The Independent.

O post Grupo pede ajuda da Nasa para… encontrar o Monstro do Lago Ness apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions