Threads testa resultados de pesquisa em tempo real

4
threads
Anúncio Patrocinado


A Meta segue reunindo esforços para deixar o Threads mais atrativo aos seus usuários. A rede social, que se coloca como concorrente direta do X, começa a ter resultados de pesquisa mais precisos, que mostram informações novas ou em tempo real, conforme indicam as informações do Engadget.

Leia mais:

  • O que é uma hashtag do Threads?
  • Como pesquisar publicações e hashtags no Threads?
  • Meta encerra Threads na Turquia; entenda

Os usuários do Threads, especialmente aqueles acostumados ao que o Twitter/X oferece, costumam perceber como o aplicativo Meta ainda não é uma fonte prática de informações em tempo real.

O algoritmo “para você” do aplicativo geralmente exibe postagens antigas com outras mais novas, e seu recurso de tópicos de tendência, uma novidade recentemente introduzida, mostra apenas cinco tópicos por vez.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Os testes deverão melhorar esses pontos, com uma nova ferramenta de pesquisa que permitirá aos usuários filtrar os resultados por tempo recente. A novidade foi notada por um usuário do Threads e depois confirmada por um executivo da rede social, Adam Mosseri.

“Estamos começando a testar isso com um pequeno número de pessoas para ser mais fácil encontrar resultados de pesquisa relevantes em tempo real”, escreveu em sua conta pessoal do Threads.

Imagem: Ascannio/Shutterstock

Mudança busca melhorar a usabilidade do Threads

  • O ajuste para pesquisas com um filtro de ordem cronológica parece algo relativamente simples, mas que deve elevar a experiência dos usuários da plataforma.
  • A falta de uma função como essas tem sido frustrante para os usuários do Threads que querem estar na rede social se atualizando com notícias ou comentários sobre eventos atuais.
  • Os resultados de pesquisa na ordem cronológica, deve ajudar a revelar postagens sobre notícias novas ou tópicos que são mais relevantes no momento.

A utilidade do recurso, porém, dependerá se o Meta disponibilizar o filtro para todos os tópicos da plataforma, ou se vai bloquear o uso da ferramenta em assuntos específicos.

Mosseri chegou a dizer no ano passado que não queria encorajar “notícias difíceis” dentro do Threads. Alguns usuários do site chegaram a criticar a remoção de conteúdo político das recomendações e bloqueio de resultados de pesquisa para tópicos que a Meta considera “potencialmente sensíveis”, como vacinas e COVID-19, mesmo que as postagens não violem suas regras.

threads-1024x683 Threads testa resultados de pesquisa em tempo real
Imagem: Ascannio/Shutterstock

O post Threads testa resultados de pesquisa em tempo real apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions