Crivella cria comissão para retomada da Linha Amarela

29
Anúncio Patrocinado


O prefeito Marcello Crivella decretou no Diário Oficial do Rio desta segunda-feira que uma comissão deve ser criada para que as medidas operacionais necessárias seja tomadas para à encampação da operação e da manutenção da Linha Amarela.

A comissão deve apresentar à prefeitura, em até 20 dias, um plano de encampação com as seguintes medidas da retomada do serviço: operação viária; aproveitamento de recursos humanos em atividade, sem que isso importe em assunção dos encargos por eventual rescisão do vínculo trabalhista; conservação e engenharia; gestão e controle financeiro; política tarifária.

LEIA: Linha Amarela: inventário aponta 142 objetos destruídos em pedágio

De acordo com o decreto, o grupo será formado por servidores públicos das Secretarias municipais de Transportes, de Fazenda, de Infraestrutura, Habitação e Conservação, e de Ordem Pública. Também farão parte da comissão funcionários da Procuradoria Geral do Município, da Controladoria Geral do Município e da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O decreto também determina que os membros da comissão também poderão convidar personalidades ou entidades com “interesse ou expertise no tema objeto do grupo” e que possam colaborar para a formulação do plano de retomada da Linha Amarela.

Pedágio cobrado nos dois sentidos

Neste domingo a taxa de R$ 7,50 no sentido Fundão voltou a ser cobrada no pedágio da Linha Amarela. A cobrança estava interrompida desde o fim da noite do dia 27 de outubro, após a prefeitura destruir com retroescavadeiras as cabines do pedágio.

Já a cobrança da taxa no sentido Barra foi retomado às 0h da última sexta-feira, dia 1º de novembro.

VEJA: Linha Amarela: Entenda a disputa entre prefeitura e Lamsa pela cobrança do pedágio

A ação da prefeitura do último dia 27, ocorreu após o prefeito Marcelo Crivella conseguir uma liminar na Justiça, em que determinava que a administração da via retornava para a prefeitura. No momento a Linha Amarela está sob a responsabilidade da Lamsa, empresa ligada ao Grupo Invepar, que também cuida do Metrô Rio





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio