Chrome tem um plano para finalmente começar a usar menos memória RAM

38
Anúncio Patrocinado



20190809071851_860_645_-_google_chrome Chrome tem um plano para finalmente começar a usar menos memória RAM

Há anos o Chrome tem uma fama péssima: a de engolir memória RAM excessiva, causando lentidão no computador. No entanto, o navegador deve começar a fazer uso de um novo recurso do Windows 10 para tentar resolver essa questão.

A função, chamada de SegmentHeap, visa derrubar o uso de memória por aplicativos Win32 de todos os tipos, e isso afeta também os navegadores. Para que isso se aplique, desenvolvedores de software precisam ativá-la em seus produtos.

A Microsoft já tinha avisado que aplicaria o SegmentHeap em seu navegador, o Edge, que ganhou versão baseada no Chromium, com previsão de reduzir o consumo de memória em 27%. O Google gostou da ideia e deverá fazer o mesmo com o Chrome.

Como percebeu o site Windows Latest, Em um commit na plataforma de desenvolvimento do Chromium, um engenheiro do Google aponta que usar o SegmentHeap pode poupar centenas de megabytes de memória RAM em processos do navegador em alguns computadores. Ele também faz a ressalva de que os ganhos podem variar dependendo do dispositivo.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

As duas empresas apontaram a mesma coisa: os ganhos de desempenho dependem do computador em que o navegador está rodando, podendo ser maior ou menor que os 27%. No entanto, todos os aparelhos terão algum nível de ganho como a tecnologia. Computadores com processadores de múltiplos núcleos tendem a se beneficiar mais.

Não se sabe quando o SegmentHeap será ativado no Chrome, no entanto. O engenheiro nota que há um entrave no processo; o Google precisa usar o kit de desenvolvimento mais recente do Windows 10, mas ele está temporariamente bloqueado por razões que não estão claras.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio