BTG quer triplicar a carteira de pequenas e médias empresas em 2020

63
Anúncio Patrocinado


São Paulo – Mais conhecido pelas transações com grandes empresas, o banco BTG Pactual (que é acionista controlador de EXAME) encerrou 2019 com uma carteira de crédito de 2,2 bilhões de reais voltada para pequenas e médias companhias, e a expectativa é alcançar algo entre 5 bilhões a 7 bilhões de reais neste ano.

“Conseguimos crescer nessa linha, porque investimos mais em cientistas de dados do que em gerentes de relacionamento”, explica Roberto Sallouti, presidente do BTG.

A estratégia faz sentido para um banco que não tem a capilaridade dos grandes bancos de varejo. Até porque não é simples fazer análise de crédito da modalidade de desconto de duplicata de um tíquete médio de 14 mil reais.

“Os grandes bancos dependem dos gerentes para aprovação, o que pode levar dias. O nosso é do dia para a noite. Isso porque os contratos são razoavelmente padronizados e com uso de tecnologia”, acrescenta João Marcello Dantas, diretor financeiro do BTG.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Até o momento, essa é a linha que o banco concede aos pequenos e médios empreendedores, pois ainda não têm acesso a informações de conta corrente. Mas isso deve acabar com o lançamento da plataforma digital voltado para o varejo pessoa jurídica e pessoa física.

“Aí deve haver uma expansão nas concessões”, afirma Sallouti.

Ainda não há uma data para o lançamento da plataforma digital de varejo, mas será em algum momento até o fim do ano. “Estamos pilotando um teste com opções de cartões de crédito, de débito, pagamento de boleto e saques em ATM.”

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia



Fonte do Artigo
Tags:

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #cursodecopy #meioambiente #hotmart #empreendedorismo #marketingdigital #marketing digital #politica #energiasolarfotovoltaica #textos que vendem #copy de vendas #sucesso #financas #investimentos #criptomoeda #ead #copy download #cursodecopypdf #primeiravenda #noticias24 #curso de copy #curso para afiliados #curso de copy online

Anúncio