Chuva de drones assusta espectadores na China

8
Anúncio Patrocinado


Espectadores que observavam uma apresentação com drones na cidade de Zhengzhou, na província de Henan, na China, tomaram um belo susto quando as aeronaves começaram a despencar do céu sem aviso. 

Segundo a Vice, cerca de 200 drones foram contratados para um show de luzes celebrando o aniversário de um shopping center local, e 5 mil pessoas assistiam à apresentação na última sexta-feira (1). Entretanto, “algo” deu errado no meio do show e “dúzias” de aeronaves apagaram suas luzes e começaram a cair sobre os espectadores, gerando pânico entre o público, que incluía muitas crianças. O momento foi registrado no vídeo abaixo, publicado no Twitter.

Um espectador, identificado apenas como “Li”, disse que “mais e mais drones começaram a cair. Alguns voaram para longe, e outros atingiram as árvores”. Segundo ele, funcionários abriram as portas do shopping para que o público pudesse se abrigar, e recolheram os drones no chão. Ninguém ficou ferido.

A causa do incidente não foi divulgada, mas segundo o site DroneDJ, os organizadores reportaram o ocorrido à polícia, alegando que a apresentação foi sabotada. Não seria a primeira vez que algo do tipo ocorre: em maio de 2020 uma apresentação na cidade de Chengdu foi interrompida quando 17 drones despencaram do céu. Na época a polícia descobriu que um concorrente dos organizadores, irritado por ter perdido o contrato, usou transmissores de alta potência para interferir nos sinais de controle das aeronaves.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Leia mais:

Shows de drones estão se tornando cada vez mais populares como ferramenta para encantar multidões. Voando em formação, as aeronaves podem formar uma enorme variedade de imagens animadas e multicoloridas no céu, limitadas apenas pelo número de drones.

Além de oferecer muito mais possibilidades criativas em relação aos tradicionais shows de fogos de artifício, as apresentações são menos poluentes e não geram barulho. Mas talvez, por precaução, seja melhor levar um guarda-chuva na próxima vez.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Chuva de drones assusta espectadores na China apareceu primeiro em Olhar Digital.





Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio