Depois de ficar no banco de reservas e não entrar contra o Peñarol, na última quarta, Arrascaeta foi acionado por Abel Braga aos 18 minutos do segundo tempo (entrou no lugar de Diego) no Fla-Flu deste sábado, válido pela semifinal do Carioca. Durante o período em que esteve em campo, o uruguaio mostrou habilidade e raciocínio rápido e ajudou o Flamengo a conquistar a classificação à final do Estadual, após empatar com o Fluminense em 1 a 1. Os gols foram marcados por Gilberto, para o Tricolor, e Gabigol para o time rubro-negro.
Após a partida, Arrascaeta concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e revelou que o técnico Abel Braga o chamou para uma conversa em particular após a partida contra o Peñarol.
— Ele veio falar comigo para ficar tranquilo e que a minha hora ia chegar. Eu disse que estou tranquilo e preparado para quando chegasse a minha hora. Estou (adaptado). Eu tenho uma relação muito boa com os meus companheiros. Eles me ajudam muito. Eu falei que estava preparado para jogar e só depende do treinador.
Na próxima quinta-feira, o Flamengo volta a campo para pegar o San José, da Bolívia, às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada da Libertadores. Com Gabigol suspenso, Uribe machucado e Bruno Henrique como dúvida, Arrascaeta, portanto, deve voltar a ganhar uma oportunidade no time titular rubro-negro.