Em meio a surto de sarampo, subúrbio de Nova York bane crianças não vacinadas de espaços públicos

116
Anúncio Patrocinado


NOVA YORK — O Condado de Rockland, no estado de Nova York (EUA), proibiu que crianças que não tenham recebido a vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) frequentem igrejas, escolas e shoppings; espaços ao ar livre, como playgrounds, não foram incluídos.

A proibição, que permanecerá em vigor por 30 dias, está ligada à confirmação de 153 casos de sarampo no condado, que fica 18 km ao norte de Manhattan. Rockland declarou estado de emergência na terça-feira (26).

A decisão se dá após surtos de sarampo na Califórnia, em Illinois, no Texas e em Washington e faz parte do ressurgimento global da infecção viral, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. 

“Nós não vamos ficar de braços cruzados enquanto as crianças da nossa comunidade estão em risco”, afirmou Ed Day, chefe do Executivo de Rockland, em um comunicado. “Esta é uma crise de saúde pública e é hora de soar o alarme.” 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O surto começou quando um viajante visitou Israel e retornou a um bairro do condado de Rockland habitado predominantemente por judeus ultra-ortodoxos. Comunidades com o mesmo perfil no Brooklyn e no Queens, em Nova York, registraram ao menos 181 casos confirmados de sarampo desde outubro, de acordo com o departamento de saúde da cidade.

Os surtos em Nova York e em Washington começaram depois que norte-americanos pegaram sarampo em países estrangeiros e o levaram de volta para lugares nos EUA onde as taxas de vacinação eram muito baixas.

A doença se espalhou principalmente entre crianças em idade escolar cujos pais se recusaram a vaciná-las, citando razões como crenças filosóficas ou religiosas, disseram as autoridades.

Os surtos mostram a importância de se manter o nível mínimo de imunização de 95% contra várias doenças perigosas e evitáveis, como o sarampo. Coberturas de até 60% foram encontradas em partes de Nova York onde o sarampo se espalhou, disse o comissário de saúde do estado, Howard Zucker, em fevereiro.



Fonte do Artigo

Anúncio