Claro deve lançar suporte a eSIM para iPhones

134
Anúncio Patrocinado



20190301123403_860_645 Claro deve lançar suporte a eSIM para iPhones

A tecnologia eSIM está se aproximando do Brasil. A Claro deve ser a primeira operadora no país a oferecer suporte ao “chip virtual” visando atender melhor as funcionalidades dos iPhones XS e XS Max, que são os primeiros celulares da Apple a trazer suporte a duas linhas telefônicas.

De acordo com informação obtida pelo site MacMagazine, a Claro está se preparando para oferecer suporte ao eSIM dos iPhones (e de outros smartphones) no Brasil ainda nesta semana. Para aumentar a expectativa dos usuários dos celulares da Apple ou de outros que esperam pela tecnologia do eSIM, a operadora já liberou uma página oficial com mais informações e serviços do seu “e-chip”.

Com exceção da China, todos os aparelhos da última geração de iPhones contam com dual-SIM com um chip convencional nano e outro virtual incorporado ao aparelho. O novo chip, três vezes menor que o nano-SIM, já vem acoplado nos smartphones e possui as funções de um chip comum. A diferença é que ele não é removível: caso você deseje trocar de operadora, todo o processo será feito por meio de software. Porém, apesar da versão brasileira dos novos iPhones possuírem suporte ao eSIM, nenhuma operadora brasileira oferecia este serviço.

Antes, usuários que optassem pela ativação do eSIM nos iPhones deveriam se cadastrar em planos de dados de operadoras internacionais que já ofereciam a tecnologia. Algumas delas são virtuais e disponibilizam planos de dados para o Brasil, como a Truphone e a GigSky.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Na página oficial do seu “e-chip”, a Claro destaca algumas vantagens da utilização dos serviços de um eSIM. São elas: dois números cadastrados em um mesmo eSIM, compartilhar o mesmo número e planos de pacote de internet entre dispositivos diferentes e, como o chip não pode ser removido, mais facilidade para localizar o dispositivo em caso de perda ou roubo, já que o aparelho vai continuar conectado à internet enquanto a linha estiver ativada (exceto se o smartphone for desligado). 

Até o momento, no entanto, a Claro não divulgou mais informações sobre valores e planos do seu suporte eSIM. A empresa já trabalha com eSIM com o Apple Watch, o relógio inteligente da Apple, e seria a primeira vez que 



Source link

Anúncio