Após aquisição, Elon Musk utiliza Twitter aproximadamente a cada uma hora

6
Anúncio Patrocinado


Antes mesmo do acordo com o Twitter, o empresário Elon Musk já tinha uma reputação de “tuiteiro” na plataforma. Com a compra e o cargo de proprietário da empresa assumido, o bilionário não mudou essa prática.

Na verdade, Musk aumentou seu uso do Twitter após adquirir a rede social por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 235,2 bilhões na cotação atual). Em uma matéria, o portal Insider pegou a frequência em que o empresário tuitou em suas três semanas como proprietário até aqui – entre 27 de outubro e 16 de novembro – e comparou com os 21 dias anteriores à aquisição, que corresponde ao período entre os dias 6 e 26 de outubro.

elon-musk-twitter-insider-comparacao-uso-1024x714 Após aquisição, Elon Musk utiliza Twitter aproximadamente a cada uma hora
Imagem: Reprodução/Insider

No gráfico acima, é possível ver que Musk está ainda mais ativo no Twitter desde a compra da plataforma. O portal utilizou alguns critérios, ao selecionar o número de tuítes, respostas e retuítes, sem incluir as curtidas. Nesse sentido, o número de retuítes permaneceu semelhante, mas as outras ações aumentaram consideravelmente.

Com isso, Musk realizou 502 ações (RTs, tuítes e respostas) no Twitter desde a aquisição oficial em contraste às 316 das três semanas anteriores. Em média, o empresário realizou quase 24 ações por dia, ou seja, uma ação por hora – o portal ressalta que apesar do cálculo, deve ser destacada a tendência do bilionário em deletar tuítes.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Outra questão levantada é o costume de Musk em responder usuários mais do que tuitar, tanto antes quanto depois da aquisição. Nesse contexto, o número de respostas do CEO superou até mesmo o total de ações anteriores no Twitter.

Leia também:

E de fato, Musk tem atuado fortemente para colocar suas ideias em prática no Twitter. Desde a aquisição vários executivos foram demitidos e ele vem respondendo recomendações de usuários na plataforma. O empresário chegou a publicar uma mensagem dizendo que está tentando “consertar a empresa” – depois disso, ele apagou o tuíte.

A última polêmica envolvendo Musk e o Twitter foi a demissão de funcionários que teriam uma função “primordial” para o funcionamento da rede, algo que ameaça a estabilidade da empresa. Ao que tudo indica, o empresário estaria aplicando um regime bem rígido de trabalho na organização e muitos rejeitaram o pensamento, com vários integrantes se demitindo.

Informações via Insider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Após aquisição, Elon Musk utiliza Twitter aproximadamente a cada uma hora apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio