De Taís Araújo a Elizabeth Warren, CPMI das Fake News chama 170 pessoas

73
Anúncio Patrocinado


São Paulo – A CPI Mista das Fake News já aprovou mais de 170 requerimentos para ouvir figuras públicas que incluem artistas, políticos, jornalistas, empresários e especialistas.

Entre os convocados estão os representantes legais no Brasil de sites como Google e redes sociais como Facebook, assim como de companhias telefônicas e empresas de disseminação de conteúdo viral.

Também foram convocados os empresários Paulo Marinho, primeiro suplente do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamentos Havan, assim como Fábio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social da Presidência, e Filipe Martins, assessor especial da Presidência para assuntos internacionais.

O cineasta Josias Teófilo, diretor de um documentário sobre o filósofo Olavo de Carvalho, o influenciador digital Bernardo Pires Kuster e Eduardo Mufarej, fundador do Renova BR, também foram convocados.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

 

Entre os convidados estão atores como Bruno Gagliasso, Carolina Dieckmann e Taís Araújo, o cantor Caetano Veloso e figuras como a ex-procuradora da República Raquel Dodge, o ex-ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz e a ministra do STF Rosa Weber. Também foram convidados representantes de sites de checagem de notícias falsas e de sites ligados a oposição.

A lista conta até com a senadora americana Elizabeth Warren, uma das favoritas à indicação do Partido Democrata para a próxima eleição presidencial dos Estados Unidos, em 2020. A iniciativa foi da deputada Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da comissão.

Ainda não está definido se o formato será por audiência, com vários nomes presentes, ou por depoimentos individuais.



Fonte do artigo
Tags:
#politica #political #negocios #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #empreender #sucesso #empresas #emprendimiento #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motivacao #negocio #brasil

Anúncio