Adriano da Nóbrega lavava dinheiro da milícia em fazendas

28
Anúncio Patrocinado


Rio — Mesmo com a morte do ex-capitão do Bope, Adriano Magalhães da Nóbrega, na manhã deste domingo numa operação na Bahia, onde ele estava escondido, as investigações continuam, principalmente em seus negócios ilícitos. A polícia do Rio acredita que as fazendas de gado — ele teria terras na Bahia e em Sergipe em nome de laranjas — eram uma forma usada para lavar o dinheiro do crime. Ele também seria competidor em vaquejadas em Sergipe, com o nome de equipe Dakar.

Há cerca de um ano, Adriano vinha sendo monitorado. No início deste mês, houve uma operação na Costa do Sauípe, Bahia, para prendê-lo, mas ele escapou, deixando para trás uma identidade falsa.

Ontem, o ex-policial foi localizado no município de Esplanada, na área rural da Bahia, no sítio de um político. Na casa, havia duas pistolas e duas espingardas. Ao ser surpreendido, atirou com uma Glock calibre 9mm. Agentes contam que houve troca de tiros e que o ex-militar chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

A Secretaria de Segurança da Bahia informou que, na ação, Adriano “resistiu com disparos de arma de fogo e terminou ferido”. Ele foi atingido por dois tiros. Antes do confronto, os agentes baianos prenderam homens que davam segurança ao miliciano. O material apreendido deverá ser analisado pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP do Rio. O corpo de Adriano deve chegar ao Rio nos próximos dias.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Deflagrada em 22 de janeiro de 2019, com base em investigações do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, do MP, a operação Os Intocáveis revelou que o ex-capitão comandava um esquema de agiotagem, grilagem de terras e construções ilegais, com o pagamento de propina a agentes públicos, a fim de manter seus negócios ilícitos, “sempre de forma violenta e por meio de ameaças”. Adriano era o único foragido. Outros 12 integrantes da milícia de Rio das Pedras estão presos.



Fonte do artigo
Tags:
#politica #political #negocios #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #empreender #sucesso #empresas #emprendimiento #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motivacao #negocio #brasil

Anúncio