Vista como antiquada nos EUA, Buick quer renascer como marca exclusivamente elétrica

14
Anúncio Patrocinado


Uma das montadoras americanas mais antigas na ativa, a Buick, marca de luxo da GM, prepara uma grande reforma em suas propostas de design e preços na tentativa de se tornar uma marca exclusivamente elétrica nos Estados Unidos e em mercados mais tradicionais. Nesta quarta-feira (1º), a montadora anunciou que quer, até 2030, vender apenas carros a bateria nos EUA.

A reconstrução terá início com um crossover elétrico em 2024 que, segundo a companhia, oferecerá comodidades de luxo e um novo design por um preço abaixo dos Cadillacs elétricos. Com o rebranding,a Buick tenta atrair novos clientes por meio de um desconto no valor sem perder a pinta de “premium” — a maioria dos modelos híbridos plug-in nos Estados Unidos é vendida bem acima do preço médio de US$ 45 mil (aproximadamente R$ 216 mil).

buick-2-1024x575 Vista como antiquada nos EUA, Buick quer renascer como marca exclusivamente elétrica
Buick Wildcat (Buick/Divulgação)

“É exatamente o que não existe no mercado: um SUV de luxo acessível. Você pode ter um lindo veículo elétrico que não é caro”, explica Rob Peterson, diretor de marketing da marca, em comunicado à imprensa.

Na nova fase, os carros carros da Buick terão o nome de “Electra”, em homenagem a um antigo modelo da companhia, e tentarão reaver a reputação da marca nos EUA, onde ela atualmente vende menos de 200 mil unidades por ano e é vista de forma pejorativa como “marca de velho”. No ano passado, as vendas da montadora até foram bem domesticamente, mas o principal mercado ainda é a China, onde mais de 800 mil veículos são comercializados.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
buick-2-1024x575 Vista como antiquada nos EUA, Buick quer renascer como marca exclusivamente elétrica
Buick Wildcat (Buick/Divulgação)

Neste sentido, a Buick pretende vender apenas parte do portfólio elétrico no país asiático, o que indica a reforma como um discurso exclusivo para o Ocidente — apesar do vice-presidente Duncan Aldred insistir em um “futuro totalmente elétrico até o fim desta década” para a companhia. Ainda assim, a marca de Detroit planeja vender os elétricos Velite 6 e 7 na China, além de introduzir cinco novos EVs até 2025.

Wildcat mostra nova filosofia de design da marca americana

Uma prévia do que será a fase elétrica da Buick é o Wildcat, apresentado nesta semana pela marca americana. Com nome emprestado de um popular full size da década de 1960, o cupê esportivo traz um visual bem diferente do Electra, o SUV futurista lançado dois anos atrás que trazia um exagerado par de portas borboleta e pilares de vidro.

Em vez disso, a Buick optou por um projeto mais elegante e luxuoso, com linhas laterais mais fluidas, dianteira inclinada e grade trapeziforme. No novo modelo, a montadora também já atualiza seu logotipo, eliminando o círculo externo à la time de futebol e a listra transversal nos três escudos.

buick-2-1024x575 Vista como antiquada nos EUA, Buick quer renascer como marca exclusivamente elétrica
Novo logotipo da Buick (Buick/Divulgação)

Tanto Wildcat quanto Electra foram nomes utilizados pela Buick no passado. O Wildcat foi um full size, como já mencionamos, enquanto o Electra foi o carro-chefe da montadora americana de 1959 a 1990. À época, ele foi oferecido primariamente como um sedã quatro portas, mas também houve versões do tipo perua e conversível.

Nos utilitários Electra, a Buick deve adotar um novo trem de força e as células de bateria Ultium, da GM, que já são usadas no Hummer EV e no Cadillac Lyriq. Com um investimento de US$ 35 bilhões (em torno de R$ 168 bi) em veículos elétricos e autônomos até 2025, a GM planeja se tornar uma empresa completamente neutra em carbono até 2040.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Vista como antiquada nos EUA, Buick quer renascer como marca exclusivamente elétrica apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio