03 Hábitos Que Mudaram a Vida de 04 Empreendedores Digitais

214
Anúncio Patrocinado


Já ouviu falar que você é o resultado dos seus atos? Pois é, tudo que você faz indica quem você é, e também mostra como e até onde você vai chegar em seu objetivo.

Nessa matéria reuni 03 grandes Empreendedores Digitais dos que mais admiro no Brasil: Henrique Carvalho, Eduardo Santorini, João Pedro Resende para revelar quais hábitos são transformadores em suas vidas e responsáveis também para o sucesso em seus negócios digitais. Além dos meus 03 hábitos também.

Por que eu resolvi criar esse Artigo?

Porque acredito, inclusive detalharei em um de meus hábitos no final dessa matéria, que não há coincidências. Se grandes empreendedores digitais fazem, alguma relação com seus resultados, tem.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Então, vamos lá para os 03 Hábitos Que Mudaram a Vida de 04 Empreendedores Digitais!

 

1. Melhore, aprenda e organize-se | HÁBITOS DO HENRIQUE CARVALHO

 

Henrique Carvalho é criador do Viver de Blog, uma grande referência em marketing digital do Brasil. Além disso, também é reconhecido pela qualidade extrema de seus conteúdos, inclusive, esse é mais um dos motivos pelos mais de 140,250 inscritos.

Henrique elegeu três de seus hábitos que ele considera fundamental para o seu progresso e sucesso. São eles:

 

1. Melhorar 1{5ff5da198381328e16954dc269a2b91e2ff1e346362799bef676c7b4727bc104} a cada dia;
2. Sempre aprender;
3. Criar rituais;  

 

Seguindo aquela filosofia “cada dia é uma chance para ser melhor que ontem”, Henrique Carvalho procura se aprimorar cada vez mais. 

Em todas as questões é importante que você esteja cada vez mais preparado. No mundo do Empreendedorismo Digital então, é essencial. 

Aliado do primeiro hábito, o segundo que diz “sempre aprender”, mantém você cada vez mais atualizado e estabelecido de conteúdo, o que te torna cada vez mais fundamentado para criar uma nova estratégia, e desenvolver uma nova sacada.

Além disso, aprender sempre, te faz melhor a cada dia! 

Henrique ainda diz, “conhecimento é como remar contra a maré. Se você para de remar, ela te leva para algum lugar fora do seu controle.” 

Ou seja, quanto mais você aprende, mais maneiras você desenvolve. Ficar estagnado em apenas um conceito é uma prisão, principalmente para quem trabalha com a criatividade. 

Quanto mais você sabe, mais você pode!

Já como terceiro hábito, “criar rituais”, Henrique Carvalho conta: “ter uma rotina e procedimento para começar o seu dia com foco máximo. A primeira hora do dia é que irá decidir o resto dele.”

Nisso, você percebe a importância do planejamento em sua vida. Não só para os negócios, como para todos os âmbitos. 

Organizar seu dia a partir da sua primeira hora é uma sacada muito interessante! 

Assim, mesmo que com a agenda movimentada, você consegue encaixar algo que adiaria se não checasse a possibilidade e sua disposição naquele dia. 

 

 

2. Habitue-se, foque e conecte-se | HÁBITOS DO EDUARDO SANTORINI 

 

Eduardo Santorini é o fundador do Atitude.com, site que recebe mais de 1 milhão de visitas por mês. 

Eduardo já participou de entrevistas em programas como o “Encontro com Fátima Bernardes”, “Auto Esporte”, “De Frente Com Gabi (Marília Gabriela)”, “Super POP (Luciana Gimenez)”.

Agora, ele conta para você, através desse Artigo, quais são seus três melhores hábitos para obter grandes resultados:

1. Criar bons hábitos;
2. Foco;
3. Conectar a pessoas certas;

Para Eduardo, “criar bons hábitos”, é um dos seus melhores hábitos! 

Ele explica: “Não podemos contar apenas com a motivação para tocar nossos projetos. Nossa motivação é muito mais limitada do que imaginamos e oscila ao longo do tempo. Por isso, prefiro focar no desenvolvimento de hábitos.”

Ou seja, criando bons hábitos a chance de resultados proporcionais, é bem maior. Para ele, é uma espécie de ciclo! 

Não esperar um dia de inspiração para produzir ou iniciar algo. Ele cita sua rotina de malhação e trabalho, por exemplo.

Ele tem um hábito de acordar cedo pela manhã e ir à academia. Se ele tem como objetivo uma vida saudável, ele desenvolve um bom hábito que o leve a conquistar esse objetivo. Não ficando então refém das circunstâncias.

Assim ele faz com o trabalho também. Ao chegar no escritório, revisa todos os projetos, organiza por ordem de importância as tarefas que quer atender naquele dia. Nisso, reduz o risco de imprevistos que comprometem sua produtividade.

Como essas situações se tornaram um hábito, ele diz que as cumpre automaticamente. Isso faz dele mais produtivo e ajuda muito a alcançar melhores resultados.

O segundo hábito de Eduardo Santorini é focar naquilo que realmente importa. 

O exemplo que ele deu, e que tenho certeza que muitos terão dificuldade, é: desligar o telefone celular enquanto trabalha, por exemplo.

Ele se dedica ao que está produzindo, impedindo distrações como e-mails, notificações do celular.

Ele foca 100{5ff5da198381328e16954dc269a2b91e2ff1e346362799bef676c7b4727bc104} para ter uma produção 100{5ff5da198381328e16954dc269a2b91e2ff1e346362799bef676c7b4727bc104}. 

Como terceiro hábito, Eduardo elege estar sempre conectado a pessoas certas, e ainda dá uma dica: “esqueça o cartão de visitas!”.

Eduardo diz aproveitar intervalos de eventos de negócios, ou até deixar de assistir a uma palestra ou outra para construir relacionamentos com as pessoas certas.

Um contato bem estabelecido vale muito, e ele ressalta que além de parcerias valiosas, amizades nascem disso!

 

 

3. Cerque-se, estruture-se e descubra | HÁBITOS DO JOÃO PEDRO RESENDE

 

Para o CEO e  co-fundador da Hotmart, maior plataforma de vendas de produtos digitais do Brasil, João Pedro Resende, os três hábitos que com certeza são responsáveis por obter e manter seu sucesso consistem na maioria das vezes em atitudes que partem do seu interior.

São eles:

1. Cercar-se de gente “foda”;
2. Mindset Megalomaníaco; em uma execução gradativa.
3. Aprender algo novo todo dia;

 

Aquele velho ditado “diga-me com quem tu andas que direi quem és” é um dos lemas do João Pedro, porém, com uma interpretação mais otimista!

Estar cercado de pessoas icônicas e talentosas é, para ele, um hábito transformador. Bem semelhante ao terceiro hábito do Eduardo Santorini!

Além disso, João Pedro falou sobre o “Mindset Megalomaníaco”. Ou seja, mudar a impressão que você tem de si, trabalhar na relação consigo ao desenvolver o autoconhecimento. 

Geralmente você é bem mais capaz e melhor que julga. A dica que ele dá para esse hábito é realizá-lo gradativamente. 

Ao desenvolver essa mudança de mindset, você deve ir com calma. Afinal, você está entrando em questões tão pessoais que o processo pode te desestabilizar se for mal administrado. 

Para você não se agredir, vá passo a passo. A evolução traz muitos resultados, mas deve ser em etapas! 

Eu indico, nesse caso, a leitura de livros de Programação Neurolinguística (PNL) e cursos de desenvolvimento pessoal!

Como terceiro hábito, “aprender algo novo todo dia”, é a receita básica para estar cada vez mais preparado e bom naquilo que faz, hábito comum entre ele e Henrique Carvalho! 

Descobrir coisas novas te leva a lugares novos, e esse hábito é inclusive o mantra número 01 da Hotmart. 

 

4. Autoconhecimento, networking e fundamentar-se | SAMUEL PEREIRA

 

O que considero meus três hábitos transformadores:

1. Autoconhecimento;
2. Networking;
3. Fundamentar; 

Também relacionado ao que o João Pedro disse sobre “Mindset Megalomaníaco”, considero o autoconhecimento algo essencial para o Empreendedor Digital.

Você sabe o que pode te impedir de ser o melhor? A falta de autoconfiança.

Autoconfiança se desenvolve a partir de um bom trabalho de autoconhecimento. Ao se conhecer realmente, você estará ciente de sua capacidade e quanto ela influência em seu rendimento.

Eu, por exemplo, não como mais carne vermelha. Sabe por que?

Percebi ao longo do tempo que, sempre que eu ingeria carne vermelha, vinha certa indisposição como acompanhante. Assim como sempre que eu comia algo gorduroso ou pesado à noite, eu tinha dificuldades para acordar no outro dia.

Eu descobri o que me afeta, nesse caso, negativamente!

Abandonei esses hábitos que comprometem meu rendimento. Consequentemente minha performance e produtividade aumentaram!

O autoconhecimento e descobrir o que te afeta vai muito além disso. Além de ajudar você a perceber o que te faz bem ou mal, ajuda a descobrir o que te potencializa.

Foi assim que desenvolvi, vamos chamar de “sub-hábito”, o meu ritual matinal: banho gelado. Todas as manhãs, assim que acordo, tomo uma banho gelado ou até mesmo alguns dias com gelo na banheira. Percebi que isso me dá muito mais energia e disposição durante o dia inteiro. 

Logo, me sinto mais preparado e disposto a cumprir todas as atividades com o mesmo empenho de como tivesse chegado de férias!

Confira esse vídeo que falo sobre esse ritual matinal: 

Aproveite e inscreva-se no meu canal!

Além do autoconhecimento, considero o networking um hábito fantástico!

Estar sempre rodeado de pessoas que levam você ao próximo nível, parece ser um hábito comum entre nós, Empreendedores Digitais, não é mesmo?

Frequentar eventos, workshops, masterminds é fundamental para isso!

Algo que percebi e destaco neste Artigo sobre a minha viagem ao Vale do Silício quando passei uma temporada visitando as maiores start ups,  é a cultura de networking das pessoas de lá.

Conheci na viagem desde estagiários quanto o Co-fundador da AirBnb, startup avaliada acima de 25 bilhões de dólares, por exemplo. 

O que mais me chamou atenção foi nas formaturas que acontecem nessa região. As pessoas não consideram o evento como uma cerimônia e sim como uma oportunidade de fazer contatos, ou seja, networking.

Após a “cerimônia”, muitos ficam lá trocando cartões e desenvolvendo contatos. Fantástico isso! 

Quando eu falo em “fundamentar”, falo em conhecer as estatísticas. Em resumo, fique atento ao que é comprovadamente efetivo e ao que definitivamente não é. 

Quando eu tenho uma ideia, confiro as estatísticas.

Elas sempre me apontam ao melhor caminho de ação, potencializando ou mostrando uma solução melhor.“Aprender com os erros e acertos dos outros” não é fácil, mas é um hábito que desenvolvi e considero essencial para um Empreendedor Digital.

Uma vez vi, por exemplo, que 70{5ff5da198381328e16954dc269a2b91e2ff1e346362799bef676c7b4727bc104} dos executivos do Brasil que estavam ocupando cargos altos tinham feito coach. Então, identifiquei que isso é um padrão importante, e logo resolvi fazer.

Outro exemplo, saiu uma pesquisa de Tom Corel que 76{5ff5da198381328e16954dc269a2b91e2ff1e346362799bef676c7b4727bc104} dos milionários têm uma rotina diária de exercícios, e apenas 36{5ff5da198381328e16954dc269a2b91e2ff1e346362799bef676c7b4727bc104} das pessoas abaixo da linha da pobreza têm esse hábito.

Isso indica que se exercitar diariamente é algo em comum dos milionários. A ligação direta entre ter 07 dígitos na conta bancária e se exercitar pode não fazer o menor sentido, mas acredito que contra fatos não há argumento.

As estatísticas, como disse, servem para nos orientar. Assim como o conteúdo deste Artigo, percebe? 

 Três grandes Empreendedores Digitais citaram que estar cercado de pessoas certas, é um de seus melhores hábitos. O que você está esperando para melhorar seu networking?

Trabalhar no seu autoconhecimento também foi citado mais de uma vez. Aprender algo novo, também! 

 Você acha que essas atitudes em comum de pessoas com posicionamentos parecidos no Empreendedorismo Digital, são apenas coincidências?

Cabe a você decidir. Mas, já adianto minha opinião: não é coincidência!

Outra estatística que acompanhei é que 93{5ff5da198381328e16954dc269a2b91e2ff1e346362799bef676c7b4727bc104} dos milionários no mundo tiveram mentores, logo, é essencial que você tenha alguém que te instrua a ter os melhores hábitos, assim como feito neste Artigo! 

Esses 03 hábitos Que Mudaram A Vida de 04 Empreendedores Digitais estão aqui para você se inspirar e saber que há muito trabalho também além da técnica, até conquistar grandes resultados. 

Você percebeu que você escolhe o que quer ser, através dos seus hábitos? Então, dentre esses, siga o que mais te chamou atenção. Ou, siga todos!

Aconselho: apenas não deixe de exercitá-los!

Compartilhe agora esse Artigo com sua equipe. Mostre a seus parceiros e colegas quais hábitos devem ser tomados a partir de agora!

Deixe seu comentário logo abaixo sobre o que achou desse conteúdo, e me conte também um hábito que você já pratica e considera também essencial para o seu progresso!

Deixe sua dúvida que terei o prazer de responder na minha série de vídeos no YouTube, #PergunteAoSamuca. 

Sua opinião é importante para mim. Conte comigo!

Forte abraço!

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do TucanoWeb.

Anúncio