Como Não Realizar Uma Venda Em 04 Passos

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Resolvi desenvolver esse Artigo, pois o conteúdo dele é fundamental para todo e qualquer empreendedor no Brasil e no mundo.

Se você lida com negócios, digitais ou não, esse Artigo é para você.

Se você presta serviços, ou vende algum produto, esse Artigo é para você também.

Na verdade, esse Artigo é para quem quer saber como não realizar uma venda seja qual for o ramo ou setor.

Andei analisando dinâmicas que me incentivavam ou desmotivavam a realizar a compra de um produto ou serviço através de um episódio na minha vida.

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Se você quer saber como não realizar uma venda em 04 passos, antes você tem que prestar atenção nessa história que aconteceu comigo:

Era uma vez…

Eu precisava contratar um serviço. Apresentei o que eu desejava a uma profissional e a pedi um orçamento.

Essa profissional analisou o trabalho e me passou o orçamento. Até aí tudo normal!

Porém, resolvi questionar o preço cobrado por ela.

Eu desejava me sentir seguro por estar contratando os serviços dessa pessoa, gostaria que ela me mostrasse as vantagens de eu a ter escolhido.

Com isso, ela se justifica dizendo que: o tempo da demanda iria afastá-la de seus filhos e família, que ela só teria a noite para fazer, nisso ela ficaria exausta e ela sofreria um desgaste físico e emocional.

Então pensei: “Meu! Eu tenho que ajudar essa pessoa, não vou contratar os serviços dela, assim ela terá tempo para a família e não enlouquecerá.”

Resultado: não a contratei.

Poucos dias depois, coincidência ou não, eu estava frente a uma situação parecida. Eu precisava contratar um redator para a minha empresa.

Eram mais de 90 currículos, ou seja, mais de 90 profissionais pré-selecionados. – muito bons, vale ressaltar.

Após eu ter analisado e conversado com alguns candidatos, eu decidi contratar aquele que mais soube “se vender”.

Ele apresentou, durante a entrevista, resultados e benefícios em tê-lo na equipe.

Ele não se justificou como aquela outra profissional que eu contrataria um serviço, fez. Ele mostrou o histórico profissional e resultados obtidos, e também deixou a decisão comigo.

No primeiro caso eu teria que decidir se eu deixaria uma pessoa mais cansada e afastada dos filhos.

No segundo caso eu teria que decidir se eu queria mais resultados ainda, como ele havia proporcionado em outras experiências.

Ambas escolhas são óbvias: não quero prejudicar qualquer pessoa, e quero mais resultados.

Porém, essas escolhas implicam que: alguém foi contratado e alguém não, um serviço foi escolhido e outro não.

O redator que contratei soube se vender, ao contrário daquela outra profissional que justificava seu preço pelo sacrifício que ela teria ao atender a demanda.

A partir dessa história, eu tirei algumas lições de como não realizar uma venda.

Associei a outras experiências e fiz uma espécie de tutorial de como não realizar uma venda em 04 passos.

Então, citarei agora esses 04 pontos:

01- Ofereça vantagem, não chantagem:

Ao vender um produto, primeiramente: saiba o valor do seu trabalho. É ele quem põe o preço depois.

O valor do seu trabalho não é mensurado através do que você passa para realizá-lo, e sim medido através da sua capacitação, qualidade e resultados profissionais.

Para começar, você não deve “justificar” o seu valor. Valores são percebidos, não justificados.

Mostre que o seu produto ou serviço irá atender ou até superar as expectativas do contratante.

O preço que você irá cobrar será proporcional ao seu valor.

Exemplo: uma camisa branca comum custa R$15,00. Uma camisa branca comum de uma marca esportiva famosa já pode custar R$90,00.

A marca e o valor dela oferecem vantagens que justificam o preço.

02 – Insistência: não

Você está oferecendo uma solução, você não tem que insistir. Pense nisso!

A venda é importante para você, tanto quanto a obtenção do seus produtos e serviços é para o cliente. Você e ele precisam um do outro.

A insistência desvaloriza. Parece que você está constantemente tetando achar um motivo para o cliente obter seu produto ou serviço, e não deve ser assim.

O cliente tem um problema e você tem uma solução. Você deve apresentar os motivos de que você é a melhor opção.

Ou seja, não fique ligando, mandando e-mail. Não reduza seu preço drasticamente alegando que consegue fazer um “precinho irresistível” para ele comprar na hora.

Lembre do seu valor!

É o seu valor que atrai e fideliza novos clientes. É o seu valor, como disse no item 01, que coloca seu preço.

03 – As pessoas querem resultado

Muitas vezes tentamos justificar o preço do nosso trabalho, pelo tempo que o executamos.

A mesma coisa quando você vende um infoproduto, ou um curso online e tenta convencer a compra pelo tempo que esse curso terá.

Exemplo: esse curso custa x, pois tem 200 horas de conteúdo.

Não é assim que se vende um produto.

No meu primeiro lançamento do “Segredos Da Audiência”, eu tinha uma lista de mais ou menos 3.000 pessoas. Dessa lista consegui gerar mais de 600 vendas.

Isso gerou um faturamento inicial de R$250.000,00 em apenas uma semana.

Porém, esse resultado não aconteceu apenas por causa da qualidade do produto oferecido. Isso aconteceu também por causa do processo de venda.

Desde o início eu estava focado em vender o “resultado” que quem comprasse, teria.

Eu não vendia justificativas. Eu vendia resultados e um meio para tê-los também

04- Seu preço não está no esforço, está no resultado

Na verdade, as pessoas não querem saber o quanto seu produto ou serviço vai exigir de você.

As pessoas querem, como disse antes, saber o quanto você trará benefícios a elas. Logo, é assim que o seu preço deve ser justificado.

O resultado que você oferece gera economia de tempo, gera o dobro de benefícios.

Se seu preço é mais alto é porque você é melhor ou se destaca dos concorrentes. Se isso acontece, você oferece mais resultados.

Logo, seu preço “mais alto” é tão justo quanto!

São  04 passos extremamente relacionados uns com os outros, mas com detalhes essenciais que comprovadamente apontam como realizar ou não realizar uma venda. Percebe?

Tenho um vídeo no meu canal do YouTube que conto essa história, e ainda faço outras análises. Clique aqui para assistir.

Se você gostou desse Artigo sobre como não realizar uma venda, você vai gostar do vídeo e dos outros materiais do meu canal.

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Repense a maneira que você se apresenta ou apresenta seu produto. Agora que você sabe como não realizar uma venda, você tem obrigação de bater todas as metas, ok?

Aplique esses passos e comente aqui o que achou. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que respondo a maioria na série, também no meu canal do YouTube,  #PergunteAoSamuca.

Sua opinião e participação são muito bem vindas. É um prazer estar ainda mais conectado com você.

Espero seu comentário, e desejo que esse Artigo tenha sido tão útil quanto foi para mim.

Boas vendas!

Forte Abraço!

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do TucanoWeb.

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