YouTube teria abandonado disputa hollywoodiana contra Netflix

734
Anúncio Patrocinado


O YouTube cancelou o plano de oferecer dramas e comédias de alto nível, disseram pessoas informadas sobre o assunto, deixando de lado a grande ambição de oferecer um serviço pago com programas de qualidade hollywoodiana.

A empresa de propriedade do Google deixou de receber ofertas por programas roteirizados caros, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a decisão não foi anunciada. Entre os programas cancelados estão o drama de ficção científica “Origin” e a comédia “Overthinking with Kat & June”, o que levou seus produtores a buscar novas casas para os programas, disseram as pessoas.

A retirada da concorrência direta com a Netflix e o serviço Prime Video, da Amazon, refletem o alto custo — em bilhões de dólares — necessário para enfrentar empresas profundamente arraigadas, mesmo para uma gigante da tecnologia rica como o Google, disseram as pessoas. O YouTube gerou mais de US$ 15 bilhões em vendas de anúncios no ano passado sem uma enorme lista de produções chamativas e concluiu que o melhor é investir seu dinheiro em música e jogos.

“De certa forma, eles nunca apostaram realmente tudo na estratégia”, disse Anthony DiClemente, analista da Evercore. “É como trazer uma faca sem corte para uma briga de armas.”

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

 

Programas gratuitos

Com a mudança de estratégia, noticiada primeiro em novembro passado pela Hollywood Reporter, todos os programas do YouTube acabarão sendo exibidos gratuitamente. A empresa ainda está trabalhando nas estratégias de lançamento dos programas, disseram as pessoas.

A mudança também levanta dúvidas a respeito do futuro a longo prazo de Susanne Daniels, chefe de produções originais do YouTube desde 2015. Ela foi contratada para aumentar o volume e a qualidade da programação original do YouTube e agora busca seguir adiante, segundo pessoas informadas sobre sua forma de pensar.

“Embora seja estranhamente lisonjeiro ser o assunto das fofocas de Hollywood, saibam que estou comprometida com o YouTube e mal posso esperar para divulgar nossa sólida lista de originais novos e antigos”, disse Daniels, por e-mail.

Veterana respeitada da indústria da televisão, Daniels começou a trabalhar na empresa para desenvolver e produzir programas originais destinados a transformar o serviço de assinaturas YouTube Red em um concorrente viável da Netflix, da Amazon e da Hulu. Agora, esses esforços estão mais focados em programas como “What the Fit”, de Kevin Hart, em que o comediante faz animação de torcida com calças esportivas.

Os originais que ainda existirão no YouTube agora mudarão do serviço pago para a versão gratuita do YouTube, onde ficarão ao lado de videoblogs, tutoriais de maquiagem e vídeos de abertura de brinquedo.

O YouTube Red, por sua vez, passará a ser um serviço de música pago. A empresa encomendou uma série de curtas-metragens destacando os artistas emergentes Maggie Rogers e Gunna, e Daniels tem algum controle sobre essas produções. Mas nenhum programa pode ser aprovado sem a participação do chefe de música do YouTube, Lyor Cohen. Ele vetou um documentário sobre os Jonas Brothers, um trio pop, disseram as pessoas, e o projeto acabou indo para a Amazon.



Fonte do Artigo

#marketingdigital #marketing #seo #digitalmarketing #socialmedia #socialmediamarketing #business #contentmarketing #onlinemarketing #empreendedorismo #branding #entrepreneur #o #marketingtips #startup #smallbusiness #advertising #entrepreneurship #marketingonline #marketingstrategy #sucesso #success #webdesign #instagram #follow #like #sales #design #socialmediatips

Anúncio