O processador do novo iPhone será produzido em breve, diz fabricante

117
Anúncio Patrocinado



20190415093148_860_645 O processador do novo iPhone será produzido em breve, diz fabricante

A fabricante de chips da Apple, TSMC, está quase pronta para começar a produzir os chips de próxima geração A13 para a nova linha dos iPhones a serem anunciados em 2019. De acordo com as fontes internas, a TSMC usará o novo processo de 7 nanômetros (nm). O novo e poderoso SoC competirá diretamente com o recém-lançado Snapdragon 855, da Qualcomm.

De acordo com os novos rumores, o A13 empregará uma “versão aprimorada” do processo de fabricação N7+, da TSMC. A aposta é que, com ele, seja possível ter processamento e gráficos ainda mais rápidos, além de aprimoramentos adicionais no já impressionante mecanismo neural para recursos como o Face ID. Também podemos esperar melhorias no consumo de energia.

A TSMC, ou Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, é a principal fornecedora de chips da Apple há anos. Ajudou a produzir os chips mais impressionantes da empresa, incluindo o A12 Bionic encontrado nos modelos mais recentes da companhia. Em breve, a TSMC começará a produção em massa da geração A13. “O processo estará pronto para produção em volume no final do segundo trimestre”, informou o canal Digitimes. A empresa espera iniciar a produção em massa de chips de 5 nm no terceiro trimestre de 2019.

A fabricante taiwanesa de chips afirmou que produziu 56% do mercado global de chips em 2018. Da mesma forma, eles estão cooperando com outros gigantes este ano, e já estão trabalhando com a Huawei, a Qualcomm e outros fabricantes de chips, mas se tornaram os parceiros exclusivos para fabricar os chips A13 da Apple.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Além disso, o CEO da TSMC, Wei Zhejia, disse que a empresa deve ganhar 25% da receita total fabricando os chips no processo de 7nm. Ele ainda disse que a grande demanda da computação de ponta e do mercado automotivo irá impulsionar o crescimento do chip de 7 nm. Mas é provável que seja o último chip de 7 nanômetros da Apple.

 

Via: Gizmochina



Fonte do Artigo

Anúncio