WWDC 2019: que outras novidades podemos esperar da Apple?

1518
Anúncio Patrocinado



20190213094254_860_645 WWDC 2019: que outras novidades podemos esperar da Apple?

Tradicionalmente, a Apple apresenta as atualizações para o iOS e o MacOS na Worldwide Developers Conference , também conhecida como WWDC. A conferência deste ano começa no dia 3 de junho e, além das novidades para seus sistemas operacionais, parece ter como grande destaque a apresentação do Mac Pro. É assim que as coisas acontecem em eventos de software que, “por acaso” têm um anúncio de hardware. Outras novidades incluem modo noturno no iOS 13, suporte da AppStore no smartwatch e aplicativos para iPad que rodam em Macs.

Outro foco do evento devem ser os planos para o futuro da empresa como, por exemplo, suas intenções para os sistemas operacionais. Embora a Apple insista com ênfase, e repetidamente, que o macOS e o iOS nunca iriam se “fundir”, sabemos que os aplicativos para iPad estão chegando ao Mac de uma maneira mais robusta e integrada. Ao mesmo tempo, o iPad Pro precisa finalmente sair do seu passado e ter uma plataforma de software que funcione de forma mais prática e útil.

Confira o que esperar da Apple na WWDC 2019 ponto a ponto:

Mac Pro

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Em 2017, a Apple admitiu que o Mac Pro estava uma bagunça e prometeu lançar um novo design algum dia. Nesse meio tempo, os usuários profissionais tiveram que comprar iMac Pros ou – pior para a Apple – mudaram para o Windows. Bem, finalmente chegou a hora do anúncio e, embora seja possível que a Apple não nos mostre o novo design para o Mac Pro este ano, a maioria das pessoas espera que isso aconteça.

Como os rumores apontam para o fato de ser um equipamento extremamente high-end, você, provavelmente, deve esperar que isso custe muito e seja direcionado apenas para usuários profissionais. 

Novidades do iOS 13

A grande novidade, por incrível que pareça, será o modo noturno. Ele tornou-se o queridinho do público e várias plataformas têm adicionado a opção aos seus aplicativos e sistemas, como o Youtube e o Facebook. Além de servir para economizar energia em telas OLED, a menor quantidade de luz é mais agradável para os olhos.

Depois disso, a grande questão é se vamos ver uma tela inicial renovada. A Apple manteve a idéia básica de uma grade de aplicativos por mais de uma década e, de certa forma, restritiva. O que parece claro é que vamos receber várias atualizações de aplicativos. Por qualquer motivo, a empresa atualiza seus aplicativos apenas uma vez por ano (ou, ultimamente, até mesmo semestralmente), enquanto o Google atualiza seus aplicativos Android várias vezes ao longo do ano. Portanto, devemos esperar atualizações para o Mail, Mensagens, Saúde e Lembretes, pelo menos.

Os aplicativos Find my Friends’ e ‘Find My iPhone’ devem ser unificados em um único app. As maiores atualizações do iOS 13 devem vir, também, para o iPad. Juntamente com o que esperamos que seja um aplicativo Files mais capaz , também pode haver uma nova maneira de realizar o multitarefa no dispositivo. A configuração atual de tela dividida / slideover é útil, mas limitada e funciona apenas com Safari.

Existe ainda um rumor que, finalmente, haverá um suporte para mouse para o iPad. Uma coisa que não tem sido motivo de rumores para o tablet é o suporte para várias contas em um único dispositivo. Parece ser uma das atualizações mais simples, mas a Apple ou não percebeu que a mudança é necessária, ou não quer faze-la.

Ainda existem mais alguns rumores sobre pequenas novidades, como gesto de desfazer, melhor que, literalmente, sacudir seu telefone e uma abertura da Siri para trabalhar com outros aplicativos, como Spotify. E, por fim, mas, com certeza não menos importante, a Apple pode mudar a interface pop-up de volume para não cobrir o centro da tela.

Novidades no macOS 10.15:

A novidade do Mac OS, segundo a Bloomberg informa, é a disponibilidade dos aplicativos do iPad em PCs. Atualmente, esses apps parecem aplicativos do tablet aplicados no Mac de forma provisória, não como apps nativos do computador. O Apple Music também poderia tornar-se parte do suposto desmembramento do iTunes.

Portanto, devemos ter novos aplicativos de Música, Podcasts, TV e Livros . O iMessage também pode ser construído dessa forma para que todos esses efeitos malucos do mensageiro funcionem na área de trabalho.

Existe um boato muito animador de que seremos capazes de utilizar o iPad como segunda tela do Mac. Se isso for confirmado, poderia ser uma das maiores mudanças da Applenos último tempos.

Novidades do WatchOS 6 e TVOS 13

Considerando que a Apple teve um evento focado em streaming este ano, com o anúncio do Apple TV+, devemos ter mais informações a respeito da plataforma. No entanto, o watchOS não foi alvo de muitos boatos ao longo do tempo.

É provável que a Apple continue com o tema da saúde e, provavelmente, falará sobre as atualizações do aplicativo Health junto com as atualizações do watchOS. Haverá um novo recurso para ajudá-lo a lembrar de tomar seus remédios, mas a característica mais importante é o Cycles , que ajudará a acompanhar os ciclos menstruais.

Fonte: The Verge



Fonte do Artigo

Anúncio