Uma versão praticamente final do Windows 10X vazou na internet na quarta-feira, revelando uma série de detalhes sobre o novo rival do Chrome OS.
De acordo com informações do The Verge, o sistema da Microsoft oferece vários recursos semelhantes aos utilizados pelo Google em Chromebooks.
A interface renovada do sistema mostra um sistema operacional mais básico que o Windows 10 convencional.
Na versão 10X, o botão iniciar tem basicamente os mesmos recursos do antecessor. A diferença é que ele foi realocado para o centro da barra de tarefas.
Quando acessado, uma nova tela cheia é aberta com a lista de aplicativos instalados, além de uma barra de busca na parte superior e uma lista com documentos acessados recentemente.
Na lateral inferior direita, o usuário terá acesso a uma central de ações com alguns recursos extras. No Windows 10X, há uma lista com ajustes rápidos em conjunto com uma barra de notificações.
No Explorer, ou Explorador de Arquivos, a Microsoft preferiu deixar apenas ajustes mais simples. O gerenciador é separado por duas colunas diferentes, uma onde os diretórios são listados e outra que mostra o conteúdo das pastas.
A Microsoft ainda não confirmou uma previsão para o lançamento oficial do Windows 10X, nem quando as fabricantes devem começar a disponibilizar os seus primeiros portáteis com o novo sistema.
Para mais detalhes sobre o Windows 10X acesse nosso site, www.olhardigital.com.br.
O post Windows 10X: a resposta da Microsoft para o Chrome OS apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions