AMD e Samsung assinam parceria para trazer Radeon aos smartphones

98
Anúncio Patrocinado



20190221055606_860_645 AMD e Samsung assinam parceria para trazer Radeon aos smartphones

O desempenho gráfico dos smartphones vem melhorando bastante nos últimos anos, mas ainda está muito longe de oferecer uma experiência próxima à de videogames domésticos. A Samsung reconhece isso e agora tem uma novidade para quem sonha com telefones tão potentes quanto consoles: uma parceria com a fabricante de componentes AMD. O objetivo é aprimorar a inovação em aplicativos móveis e proporcionar tecnologias gráficas avançadas e soluções críticas para os aparelhos da sul-coreana.

O acordo alimenta as esperanças daqueles que gostam de jogar e assistir a vídeos nos smartphones. A AMD é uma empresa de hardware de computador especializada principalmente em processadores e placas gráficas para desktops. A empresa anunciou sua nova arquitetura de CPU de segunda geração ‘Zen’ no início deste mês, surpreendendo com a promessa de igualar o desempenho de processadores Intel top de linha por metade do preço, e sua linha de placas gráficas Radeon RX é renomada há anos.

Os detalhes sobre a parceria com a AMD ainda são limitados. Em comunicado para a imprensa, a Samsung afirma que “a AMD licenciará propriedades intelectuais gráficas personalizadas baseados na arquitetura gráfica recém-anunciada e altamente escalável RDNA, para que a Samsung a utilize em dispositivos móveis, incluindo smartphones e outros produtos”.

Isso poderia significar telefones com gráficos baseados na tecnologia Radeon, o que parece pouco provável, ou até mesmo um adesivo “Powered by Radeon” na parte de trás do Galaxy Note 10, o que é algo mais próximo da realidade. Fato é que, muito em breve, a capacidade gráfica dos smartphones será colocada à prova, com uma parceria que tem potencial para abalar o mercado por completo e dar resultados excelentes.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Fonte: Android Police



Fonte do Artigo

Anúncio