Voyager 2 está prestes a perder contato com a Terra

0
46
Anúncio Patrocinado



20191105101123_860_645_-_voyager_2 Voyager 2 está prestes a perder contato com a Terra

A sonda espacial Voyager 2, lançada em 1977 e que atualmente viaja pelo espaço interestelar, está prestes a perder contato com a Terra. E desta vez o motivo não é uma falha nos sistemas: a Deep Space Station 43, a única antena no planeta capaz de “conversar” com a espaçonave, será desativada em breve para manutenção.

Localizada em Canberra, na Austrália, a antena tem altura equivalente a um prédio de 20 andares e está em operação há quase 50 anos. A manutenção está programada para durar até janeiro de 2021.

Apesar disso, o silêncio não será total. Outras antenas no Canberra Deep Space Communication Complex vão receber as transmissões da Voyager 2, que regularmente envia dados de velocidade e condições do espaço ao seu redor. Atualmente a Voyager 2 está a mais de 18 bilhões de quilômetros da Terra.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio Patrocinado

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here