Volvo 360c: carro autônomo pode se transformar em uma cama; veja

33
Anúncio Patrocinado



20200720034206_860_645_-_volvo_360c Volvo 360c: carro autônomo pode se transformar em uma cama; veja

A tecnologia dos carros elétricos está cada vez mais presente no dia a dia. No futuro, espera-se que, além de serem melhores para o meio ambiente, esses veículos sejam equipados com um sistema autônomo, capaz de guiar os ocupantes para locais programados sem a intervenção humana.

Agora, um conceito criado pela Volvo eleva tudo isso para um novo nível. O projeto, conhecido como 360c, fornece a verdadeira experiência de um voo – mas sem a questão do embarque e desembarque. O veículo permite transformar o seu interior em um escritório, área de lazer e até uma cama.

Security Check Required

null

Obviamente, isso só será possível com um sistema de direção autônoma totalmente à prova de falhas – e que a Volvo trabalha exaustivamente para fazer acontecer. “O direcionamento autônomo não só nos permitirá dar o próximo grande passo em segurança, mas também abrir novos modelos de negócios, possibilitando que os consumidores passem o tempo no carro fazendo o que quiserem”, disse Håkan Samuelsson, presidente e diretor-executivo da Volvo.

20200720034206_860_645_-_volvo_360c Volvo 360c: carro autônomo pode se transformar em uma cama; veja
05113530453322.jpg

Com essa criação, a empresa tem o objetivo de substituir as chamadas viagens domésticas de curta duração, principalmente em trechos menores do que 300 quilômetros. Com uma espécie de cúpula transparente no lugar do teto, é possível viajar à noite vendo o céu. Durante o dia, a luz solar pode ser usada para trabalhar.

Vale lembrar que, como o 360c é um conceito, pode ser que nunca chegue a ser lançado. No entanto, ele funciona para mostrar o que a Volvo tem em mente para o futuro dos carros autônomos, principalmente porque a empresa informa que planeja disponibilizar carros que funcionam sem a intervenção humana até 2021.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio