Sebastian Vettel afirmou que a Mercedes parece correr em um “campeonato próprio” depois de ter terminado os treinos livres 0,873s atrás do ritmo de Lewis Hamilton no TL2.
O atual campeão mundial também liderou o TL1, mas no primeiro treino ficou menos de um décimo à frente da dupla da Ferrari de Vettel e Charles Leclerc.
No entanto, a Mercedes deixou para trás o pelotão na segunda sessão, com uma dobradinha, seguido por Max Verstappen na P3, mas ainda assim 0,8s atrás.
“Sim, confiança … foi um dia complicado para nós e, provavelmente, um dia complicado para todos”, disse Vettel à ‘Motorsport Week’.
“Acho que para nós não estamos onde gostaríamos de estar – não em termos de tempo de volta, mas em termos de sensação e manejo do carro.
“Nós realmente não entramos no ritmo e isso é muito importante por aqui.
“Então, se pudermos ter essa confiança e esse ritmo de volta, há muito tempo de volta (para tirarmos) aqui.”
Mesmo que a Ferrari encontre o ritmo, o tetracampeão acredita que a Mercedes ainda vai melhorar seu ritmo.
“Acho que eles pareceram muito rápidos e não sei se éramos apenas nós lutando (contra a falta de ritmo) hoje ou os outros também, mas na verdade eles estão em um campeonato próprio”, acrescentou.
“Talvez todos os outros estivessem lutando e depois pudéssemos dar a volta (rápida), mas eles pareciam muito fortes e muito mais fortes do que afirmavam antes do final de semana.
“Mas estou otimista porque sei que o nosso carro pode fazer muito melhor.”
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: