Veículo militar BvS10 pode enfrentar as condições ‘mais inóspitas da Terra’

5
Anúncio Patrocinado


Há um novo “brinquedo” chegando na linha de frente britânica. Se trata do BvS10, que faz parte de uma nova geração de veículos militares da categoria FATVs — “Future All-Terrain Vehicles” ou veículos do futuro para todo-o-terreno, em tradução livre.

A novidade promete se dar bem seja no Ártico como no deserto, além de esconder um truque na manga.

Veja também:

As novas máquinas serão fabricadas pela multinacional inglesa BAE Systems. Como o próprio nome indica, a “besta sobre rodas” é projetada para enfrentar os ambientes mais desafiadores do planeta, mantendo as tropas protegidas contra ameaças e transportando cargas importantes até lugares inóspitos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
BvS10-2-1024x887 Veículo militar BvS10 pode enfrentar as condições ‘mais inóspitas da Terra’
Imagem: Royal Navy/Divulgação

Para isso, cada BvS10 virá equipado com duas cabines a bordo. A dianteira terá espaço para acomodar o motorista e três fuzileiros totalmente equipados. Já a traseira terá configuração ajustável, podendo transportar por padrão até oito fuzileiros navais, ou servir para outros propósitos, incluindo até defesa aérea de curto alcance.

Uma capacidade que faz o veículo se destacar é a sua capacidade de “nadar” em águas costeiras ou áreas alagadas. O anfíbio também pode atravessar neve e gelo, áreas arenosas ou pantanosas e terrenos montanhosos rochosos.

O novo FATV desempenhará um papel importante nas missões dos grupos de tarefa anfíbia da marinha britânica (Royal Navy). As Forças de Comando esperam integrar 60 FATVs até 2025, aposentando toda a frota atual composta por modelos mais antigos. 

A meta faz parte de um acordo internacional firmado com a BAE Systems, que prevê a entrega de 463 exemplares do BvS10 ao Reino Unido, Suécia e Alemanha.

Imagem principal: Royal Navy/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Veículo militar BvS10 pode enfrentar as condições ‘mais inóspitas da Terra’ apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio