Tumba da dinastia de Tutancâmon pode ter sido descoberta no Egito

2
Anúncio Patrocinado


Uma tumba real até então desconhecida pode ter sido encontrada durante uma escavação no Egito. De acordo com o Ministério do Turismo e Antiguidades local, a missão conjunta de várias entidades com a Universidade de Cambridge pode ter encontrado os restos mortais de um membro da dinastia do famoso Faraó Tutancâmon.

  • A escavação ocorreu na região dos Vales Ocidentais, em Luxor
  • Estudos estão sendo feitos para confirmar a idade da tumba
  • O local está bastante degradado devido às chuvas

Tumba pode ser da época do Tutancâmon 

Por que é importante? Se confirmado, a tumba remete ao período da 18ª dinastia, considerado o período áureo do Egito Antigo. Por tanto, materiais e tumbas dessa época geram bastante interesse. 

Leia mais:

A tumba pertence a quem? A suspeita é de que a tumba pertencia a princesa real da linhagem Thutmose, a qual ainda restam poucos detalhes e informações revelados. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O interior da tumba neste momento está “em mau estado”, com “numerosas construções e inscrições destruídas pelas inundações da Antiguidade , que encheram as câmaras mortuárias de sedimentos arenosos e calcários”, disse o arqueólogo egípcio Mohsen Kamel, ao ministério.

“Os primeiros elementos descobertos até agora dentro do achado parecem indicar que ele remonta à 18ª dinastia dos faraós Akhenaton e Tutancâmon”, completou Mostafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito à AFP.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Tumba da dinastia de Tutancâmon pode ter sido descoberta no Egito apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio