Tesla vai demorar mais do que planejava para mostrar seu robotáxi ao mundo

5
Tesla
Anúncio Patrocinado


A Tesla adiou o lançamento do seu modelo de robotáxi – até então, previsto para agosto – para outubro de 2024. O mês extra dá mais tempo para a equipe de engenharia da empresa construir e testar protótipos, segundo a Bloomberg.

O adiamento do lançamento foi comunicado internamente aos funcionários da Tesla, mas ainda não foi anunciado publicamente, de acordo com a Bloomberg. O CEO da Tesla, Elon Musk, ainda não postou sobre o assunto no X, outra de suas empresas.

Confira abaixo os principais pontos do texto:

  • Desafios técnicos e regulatórios: A implementação do robotáxi enfrenta desafios significativos. Isso reflete a complexidade de tirar as ideias ambiciosas de Elon Musk do papel e transformá-las em realidade;
  • Responsabilidade e litígios: Em outro front, motoristas de Teslas equipados com sistemas de assistência à direção (Autopilot e Full Self-Driving da Tesla) são responsáveis por acidentes que ocorram sob esses modos. E isso tem resultado em várias ações judiciais contra a empresa envolvendo acidentes fatais;
  • Concorrência no mercado de robotáxis: Enquanto a Tesla trabalha para desenvolver seu robotáxi, outras empresas, como a Waymo, já operam robotáxis totalmente autônomos em várias cidades dos EUA.

Robotáxi da Tesla é mais uma ideia de Musk difícil de concretizar

Robotáxi da Tesla é uma das ideias mirabolantes de Musk que são difíceis de lançar no mundo real (Imagem: kovop/Shutterstock)

Musk insinua o lançamento de um robotáxi da Tesla há muito tempo. O bilionário já até especulou que donos de Teslas poderiam lucrar com seus carros autônomos pessoais, enviando-os para buscar e deixar passageiros.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

No entanto, tirar ideias mirabolantes de Musk do papel é complicado, para dizer o mínimo. Atualmente, os sistemas Autopilot e Full Self-Driving da Tesla exigem que os motoristas prestem atenção nas ruas e estradas. E eles também precisam estar prontos para assumir a condução quando necessário.

Leia mais:

  • Waymo emite segundo recall após robotáxi atingir poste telefônico
  • Qual o melhor carro elétrico no Brasil em 2024?
  • Como funciona a instalação de carregador de carro elétrico em casa: preço e cuidados
tesla-fsd-1024x540 Tesla vai demorar mais do que planejava para mostrar seu robotáxi ao mundo
Modos Autopilot e Full Self-Driving da Tesla estão no meio de ações judiciais envolvendo acidentes fatais (Imagem: Jose Gil/Shutterstock)

Outro ponto importante: os motoristas são responsáveis por quaisquer acidentes que ocorram quando algum modo de assistente de direção estiver ativado. Aliás, a empresa está metida em várias ações judiciais por conta de mortes em acidentes envolvendo Teslas no modo piloto automático.

Enquanto isso, a Waymo e várias outras empresas operam robotáxis totalmente autônomos em diversas cidades dos Estados Unidos. A ver se a Tesla vai continuar na lanterna desta corrida.

O post Tesla vai demorar mais do que planejava para mostrar seu robotáxi ao mundo apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions