Tesla: especialistas e legisladores criticam falhas na segurança após recall

9
Anúncio Patrocinado


A Tesla, fabricante de veículos elétricos liderada por Elon Musk, enfrenta intensas críticas e controvérsias após concordar com o maior recall de sua história, envolvendo a atualização remota de 2 milhões de carros. A medida visa melhorar a atenção do motorista ao usar o Autopilot, especialmente em estradas com tráfego cruzado e outros perigos não detectados pela tecnologia de assistência ao motorista.

No entanto, especialistas e legisladores estão questionando a eficácia dessa iniciativa, argumentando que as novas advertências não abordam a falha fundamental do Autopilot: a ausência de restrições quanto aos locais onde os motoristas podem ativá-lo.

Leia mais:

  • App Tesla Fund promete dinheiro e rendimento, mas é seguro ou é golpe?
  • 8 novas tecnologias de carros lançadas em 2023
  • O que é o “botão do pânico” em carros e o que acontece se você apertar

Matthew Wansley, professor na Cardozo School of Law em Nova York, especializado em tecnologias automotivas emergentes, expressou sua insatisfação em entrevista ao The Washington Post. “Que oportunidade perdida. Não vi a Tesla, ou qualquer defensor da Tesla, apresentar um argumento convincente sobre por que deveríamos permitir que as pessoas usem [Autopilot] em estradas com tráfego cruzado. Isso é como muitos desses acidentes estão acontecendo”.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O senador Richard Blumenthal (D-Conn.), crítico frequente da Tesla, também considerou a medida insuficiente, destacando que novos avisos não corrigem a falta de restrições iniciais na ativação do Autopilot.

Recall da Tesla e reação da NHTSA

  • O recall surge mais de dois anos após a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) iniciar uma investigação sobre o Autopilot, após uma série de Teslas colidirem com veículos de emergência estacionados.
  • A agência revisou mais de 900 acidentes relacionados ao Autopilot, concluindo que o recurso “pode não” ter controles suficientes para “evitar o uso inadequado pelo motorista”.
  • Apesar da discordância da Tesla, que enviou atualizações remotas na terça-feira, Blumenthal argumenta que as mudanças no software deveriam ser mais significativas, dada a história de acidentes do Autopilot.
  • Críticos expressam preocupação com a possibilidade da NHTSA hesitar em impor sanções mais severas à Tesla, considerando sua influência na transição do país para veículos elétricos.
  • No entanto, a NHTSA afirma que a investigação do Autopilot está em andamento, mantendo esperanças de ações adicionais.
  • Enquanto a Tesla não respondeu aos pedidos de comentários, a porta-voz da NHTSA, Veronica Morales, afirmou que agora é responsabilidade da Tesla fornecer uma solução gratuita que aborde totalmente o defeito de segurança.
  • O crítico da Tesla, Dan O’Dowd, acredita que o recall é insuficiente, argumentando que a solução correta seria proibir o software defeituoso da Tesla.
  • Jennifer Homendy, presidente da National Transportation Safety Board (NTSB), saudou a ação da NHTSA, mas destacou que pessoas perderam a vida enquanto a mudança estava pendente.
  • O recall, que resultou em uma breve queda de 3% nas ações da Tesla, não parece ter afetado significativamente o otimismo dos investidores.

O post Tesla: especialistas e legisladores criticam falhas na segurança após recall apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions