Matthew Perry: “efeito agudo” de medicação foi causa da morte do ator

3
Anúncio Patrocinado


O relatório toxicológico do Departamento de Medicina Legal do Condado de Los Angeles revelou que Matthew Perry faleceu devido aos “efeitos agudos de cetamina”. O método exato de ingestão ainda é desconhecido. Fatores contribuintes para a morte do ator de Friends incluíram afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos de buprenorfina (droga usada para tratar transtorno do uso de opioides). A morte foi considerada um acidente.

Perry estava passando por terapia de infusão de cetamina antes de sua morte, supostamente para tratar depressão e ansiedade, segundo a Variety. O relatório toxicológico acrescenta: “Nos níveis elevados de cetamina encontrados em suas amostras de sangue post mortem, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”.

Leia mais:

  • Matthew Perry: relembre outros papéis na TV e cinema do Chandler de Friends
  • Quais os 10 melhores episódios de Friends?
  • 8 séries que mereciam mais de uma temporada

O caso

  • Matthew Perry faleceu em 28 de outubro de 2023.
  • As autoridades chegaram à sua casa em Los Angeles por volta das 16h e o encontraram em uma banheira de hidromassagem, de acordo com o Los Angeles Times.
  • Não havia sinais de crime no local, e não foram encontradas drogas.
  • Equipes de emergência foram chamadas para uma parada cardíaca, conforme relatado pelo TMZ, que foi o primeiro a noticiar a tragédia.
  • Conhecido por interpretar o hilário e sarcástico Chandler Bing em “Friends” nos anos 90 e início dos anos 2000, Perry estrelou mais de 200 episódios da sitcom da NBC ao longo de 10 temporadas.

Homenagens ao ator

Os colegas de elenco de Friends publicaram uma nota conjunta após a morte de Matthew Perry.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Estamos todos devastados com a perda de Matthew. Éramos mais do que colegas de elenco. Éramos uma família. Há tanto a dizer, mas, por enquanto, vamos tirar um momento para lamentar e processar essa perda insondável”, escreveram Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer. “Com o tempo, diremos mais, conforme formos capazes. Por agora, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo.”

Posteriormente, cada um prestou homenagens pessoais ao ator, com Aniston contando exclusivamente à Variety que trocou mensagens com ele no dia de sua morte. “Ele estava feliz. Ele estava saudável. Tinha parado de fumar. Estava se exercitando. Ele estava feliz — isso é tudo que eu sei”, disse Aniston. “Eu estava literalmente mandando mensagens para ele naquela manhã, o engraçado Matty. Ele não estava com dor. Não estava lutando. Ele estava feliz.”

Courteney Cox lembrou pessoalmente Perry compartilhando no Instagram um vídeo de erros dos dois atores no set de Friends. “Sou muito grata por cada momento que tive com você, Matty, e sinto sua falta todos os dias”, escreveu Cox. “Quando você trabalha com alguém tão de perto quanto eu trabalhei com Matthew, há milhares de momentos que eu gostaria de poder compartilhar. Por enquanto, aqui está um dos meus favoritos.”

Matt LeBlanc escreveu no Instagram que “os momentos que tivemos juntos estão honestamente entre os momentos favoritos da minha vida”, acrescentando: “Foi uma honra compartilhar o palco com você e chamá-lo de meu amigo. Sempre vou sorrir quando pensar em você e nunca vou esquecer de você. Nunca. Espalhe suas asas e voe, irmão, você finalmente está livre. Muito amor. E acho que você está guardando os 20 dólares que me deve.”

Fundação Matthew Perry

Perry havia falado abertamente sobre suas lutas com álcool e dependência de drogas em sua carreira e publicou suas memórias, “Friends, Lovers and the big Terrible Thing”, em 2022. Após a notícia de sua morte, a Fundação Matthew Perry foi criada para ajudar pessoas lidando com a dependência.

“No espírito do compromisso duradouro de Matthew Perry em ajudar outros que lutam contra a doença da dependência, embarcamos em uma jornada para honrar seu legado, estabelecendo a Fundação Matthew Perry, guiada por suas próprias palavras e experiências, e impulsionada por sua paixão por fazer a diferença na vida de tantas pessoas quanto possível”, afirmou o comunicado inaugural da fundação.

O post Matthew Perry: “efeito agudo” de medicação foi causa da morte do ator apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions