Takuma Sato vence depois de performance quase impecável no Barber – Indy

130
Anúncio Patrocinado


Sato pilotou de forma praticamente impecável para vencer o Grande Prêmio do Alabama da IndyCar.

O piloto da Rahal Letterman Lanigan Racing deixou Scott Dixon na P2 no Barber Motorsport Park pela sexta vez consecutiva, superando o atual campeão da série por 2,3874s na bandeira quadriculada Foi a quarta vitória em sua carreira de 10 anos na IndyCar Series, com o japonês de 42 anos de idade sendo o terceiro piloto diferente – cada um de um time diferente – a vencer nas três primeiras etapas da temporada 2019.

Partindo da pole depois de vencer o ‘NTT P1 Award’ no sábado, Sato liderou 74 das 90 voltas no circuito de 2,3 milhas, que recebe uma etapa da IndyCar pelo 10º ano consecutivo. Os organizadores anunciaram o público de 82.889 pessoas nos três dias de evento.

O único erro de Sato na corrida acontece faltando cinco voltas para o final, quando Honda #30 escapou na Curva 8 e saiu pela grama. Seu carro não foi danificado e Sato manteve Dixon atrás até receber a quadriculada. Foi a vitória número 27 da RLL em seu 27º ano com uma equipe na Indy.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Dixon não conseguiu novamente vencer no Barber, terminando no pódio pela oitava vez consecutiva no circuito. Ainda assim, o resultado foi o 42º segundo lugar de sua carreira de 19 anos, ultrapassando o recorde do brasileiro Helio Castroneves, deixando-o atrás apenas de Mario Andretti com 56 segundo lugares na série.

Sebastien Bourdais realizou com sucesso sua estratégia de duas paradas para terminar na P3. Foi o 57º pódio de Bourdais na categoria e seu melhor desempenho em nova corridas no Barber.

Sato nunca havia terminado melhor que oitavo em nove corridas anteriores no Barber, mas se tornou o quinto piloto a converter a pole position em vitória nesta pista. Ele subiu 10 posições na classificação da temporada e ocupa o terceiro lugar, 34 pontos atrás do líder Josef Newgarden. Dixon é o segundo, 27 pontos atrás de Newgarden.

Três vezes vencedor no Barber, Newgarden sofreu durante todo o final de semana no Alabama. O campeão de 2017 progrediu da 16ª posição do grid de largada para terminar em quarto.

Houve apenas uma bandeira amarela durante a corrida, quando Graham Rahal, companheiro de equipe de Sato, parou na volta 57 e Max Chilton acertou uma barreira de pneus pouco tempo depois, para evitar o contato com o brasileiro Tony Kanaan da AJ Foyt.

Kanaan terminou na P18 e Matheus Leist, companheiro de Kanaan na AJ Foyt, terminou em 20º.

Sato, Newgarden e Colton Herta foram os vencedores das três etapas de 2019.

A próxima etapa da IndyCar será o Grande Prêmio de Long Beach no dia 14 de abril.

 

whats-f1mania-2 Takuma Sato vence depois de performance quase impecável no Barber - Indy

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

 





Link do Artigo

Anúncio