SpaceX testa com sucesso sistema de escape da Crew Dragon

57
Anúncio Patrocinado



20191204093323_860_645_-_spacex_crew_dragon SpaceX testa com sucesso sistema de escape da Crew Dragon

A SpaceX realizou com sucesso neste domingo o último teste necessário antes que a cápsula Crew Dragon obtenha a autorização necessária para levar astronautas à Estação Espacial Internacional. O In-Flight Abort Test testou um sistema de escape que separa a cápsula do foguete Falcon 9 caso este apresente alguma anomalia no funcionamento.

O foguete Falcon 9 decolou do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, nos Estados Unidos às 12:30 (horário de Brasília). Como programado, 80 segundos depois a Crew Dragon foi ejetada e segundos depois o foguete explodiu em uma imensa bola de fogo. A cápsula pousou no Oceano Atlântico, a 38 km do local de lançamento. Com isso, a SpaceX completa todos os testes para que possa efetuar voos tripulados à Estação Espacial.

A primeira missão, batizada de Demo-2, ainda não tem uma data marcada para acontecer, mas segundo o CEO da Spacex, Elon Musk, o lançamento deve ser realizado no segundo trimestre deste ano, entre os meses de abril e junho.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio