Santander foca no atacado e busca “matrimônio” com clientes

42
Anúncio Patrocinado


Nos últimos 12 meses, o Santander tornou-se o mais rentável entre os grandes bancos do Brasil, à frente de Itaú e Bradesco, com 19,2% de retorno sobre o patrimônio líquido, segundo um levantamento da consultoria Economatica.

A alta de 8 pontos percentuais desde 2016 deve-se, principalmente, ao crescimento da operação de varejo, com aumento de 62% na carteira de crédito, para 242 bilhões de reais no terceiro trimestre de 2019 — o correspondente a 73% do total atual, ante 57% três anos atrás.

Em 2020, a artilharia vai se voltar para o atacado, segmento que atende grandes empresas. O objetivo do Santander é aproveitar sua rede global para oferecer pacotes de serviços, como financiamento, pagamento e câmbio, a multinacionais e suas cadeias. “Não fazemos negócio com nosso cliente, selamos um matrimônio”, diz Rafael Bello Noya, diretor de assessoria em soluções financeiras para grandes grupos do Santander.

A estratégia tem como base a expectativa de que aumentem as transações entre o Brasil e outros países. O banco deu suporte a 70 bilhões de reais em investimentos chineses no Brasil nos últimos meses. O Santander também está de olho nas companhias que vão exportar e importar dentro do potencial acordo entre o Mercosul e a União Europeia, seu maior mercado.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia



Fonte do Artigo
Tags:

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #cursodecopy #meioambiente #hotmart #empreendedorismo #marketingdigital #marketing digital #politica #energiasolarfotovoltaica #textos que vendem #copy de vendas #sucesso #financas #investimentos #criptomoeda #ead #copy download #cursodecopypdf #primeiravenda #noticias24 #curso de copy #curso para afiliados #curso de copy online

Anúncio