Israel já tem avião pronto com equipamentos para enviar a Brumadinho

117
Anúncio Patrocinado


São Paulo – O governo de Israel já tem preparado um avião para trazer suprimentos e equipamentos para ajudar as vítimas da barragem da Vale que rompeu em Brumadinho (MG) nesta sexta-feira, 25, informa a Globo News.

Segundo a reportagem, a aeronave vai contar com equipe médica, detectores de ecos e sonares, usados em situações de desabamentos e rupturas grandes.

Além disso, a reportagem informou que Israel vai enviar também engenheiros, que vão avaliar outras barragens e identificar se novas rupturas na região podem vir a acontecer.

Segundo o governo de Israel, uma outra reunião deve ser feita com o governo brasileiro para acertar os detalhes do processo, inclusive a data que esse avião deve chegar em território brasileiro.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Tecnologia

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou neste sábado (26) que o governo federal vai disponibilizar equipamento de imagem israelense (scanner de calor) para ajudar nas buscas de corpos que estão desaparecidos em Brumadinho (MG).

A decisão foi divulgada em uma coletiva de imprensa, após sobrevoo do presidente Jair Bolsonaro sobre a região, para verificar a extensão da tragédia com o rompimento de barreira da Vale.

Os equipamentos devem encontrar os soterrados que estão de 3 a 4 metros de profundidade.



Source link

Anúncio