Rompido com a FPF, Palmeiras critica erro do VAR em gol do Novorizontino

122
Anúncio Patrocinado



5c96a7cc0da61 Rompido com a FPF, Palmeiras critica erro do VAR em gol do Novorizontino

O Palmeiras mostrou descontentamento pelo gol do Novorizontino não ter sido anulado com o VAR. No início da jogada, a bola bateu na mão de Murilo Henrique, mas a equipe de arbitragem confirmou o lance, mesmo após análise no vídeo. Já rompido com a Federação Paulista de Futebol, o clube usou seu Twitter para criticar.

“Pra que o VAR da Federação Paulista de Futebol? Para o Palmeiras não existe!”, diz o post no Twitter, com o vídeo mostrando o toque de mão. 

O rompimento com a FPF foi motivado pela final do Paulista de 2018. O clube considera ter provas para mostrar que houve interferência externa para anular um pênalti de Ralf em Dudu – o VAR não era usado na edição passada. Maurício Galiotte chegou a chamar a competição de “Paulistinha”.

O caso foi levado aos tribunais, mas não houve avanço nas investigações. O clube considera que a Federação não quis analisar todo o relatório montado sobre o caso. Desde então, o Palmeiras não envia mais nenhum representante a eventos da Federação.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O jogo deste sábado é o primeiro da história do Campeonato Paulista com o uso do árbitro de vídeo. Thiago Duarte Peixoto é o juiz responsável pelo VAR, e depois de confirmar o gol do Novorizontino, ainda marcou um pênalti para a equipe do interior, por toque de mão de Antônio Carlos dentro da área. Fernando Prass fez a defesa na cobrança de Murilo Henrique.





Link do Artigo

Anúncio