Na queda de braço da Prefeitura do Rio contra as Organizações Sociais que atuam na área da Saúde, o Palácio da Cidade conseguiu uma vitória:
O juiz Firly Nascimento Filho, da 5ª Vara Federal do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar que autoriza a RioSaúde a atuar como se já tivesse a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência à Saúde (Cebas), expedida pelo Ministério da Saúde.
Na prática, isso significa que a estatal poderá assumir o lugar das OSs que atualmente administram boa parte das unidades municipais — e quase metade do orçamento —, à medida que os contratos vencerem ou forem rescindidos, como em casos de desqualificação.
O Cebas é um certificado concedido a entidades privadas, sem fins lucrativos, que prestam serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde.
Fonte do Artigo
Tags:
#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge