Quanto vale um domínio? – InfoMoney

165
Anúncio Patrocinado


Você já se perguntou: “quanto vale um domínio”?

Essa é uma dúvida recorrente no Mercado Digital, principalmente de quem está ativo na compra e revenda de domínios.

Um bom domínio é também muito valioso. Um domínio bem escolhido é fundamental para o rankeamento, logo para a geração de tráfego orgânico dos sites

Mas, “como identificar se um domínio é bom, ou quanto vale”? 

Esse é um assunto, inclusive, que já abordei em um dos episódio da minha série de vídeos, #PergunteAoSamuca. Você pode assistir logo abaixo:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Assista ao vídeo: Quanto vale o meu domínio?

Domínios podem custar de R$30,00 até U$35 milhões. É isso mesmo. 

O valor de um domínio é mensurado pela relevância dele no mercado.

Existe um site, o SEDO.COM, que nele acontece uma espécie de leilão de domínios. Você coloca o seu domínio para as pessoas darem lances, e quando um valor te atender, você pode fechar negócio.

Há domínios mais propensos a serem desvalorizados, sabia? Acontece mais em dois casos:

  • domínios com nomes de marca;
  • domínios circunstanciais;

Domínios com nomes de marcas incorporados, independentes e não ligados diretamente à marca original, são desvalorizados por causa do risco que eles oferecem. Você pode vendê-lo, mas a marca pode requerer ou entrar em processo por uso indevido do nome.

Exemplo: “compreapple.com.br” a Apple pode um dia revindicar esse domínio por usar seu nome sem autorização. Por causa desse risco, o domínio pode não valer tanto. 

Domínios circunstanciais são aqueles que são “hype”, ou seja, estão quentes em um momento específico. Porém, são questionáveis se daqui anos ou até mesmo meses terão a mesma relevância que antes.

Exemplo: “olimpiadasnobrasil.com.br”. Em 2015 e 2016 esse domínio pode receber milhões de visitas por causa das Olimpíadas Rio 2016, mas será que em 2017 e anos seguintes a busca estará tão quente?

Hoje no mercado está difícil encontrar um domínio valioso, e mensurar quanto vale um domínio acontece apenas através da relevância dele aos buscadores, ou por ter um valor pessoal para o interessado.

A melhor forma de avaliar o quanto custa seu domínio é realmente através do SEDO.COM. Lá, além do valor, você analisa o interesse comercial dele.

Desejo ter colaborado com seu crescimento com este Artigo. Se você ficou com alguma dúvida, é só comentar logo abaixo que terei o prazer em te responder.

Lembre-se de compartilhar este Artigo com seus parceiros. Ok?

Me acompanhe toda terça e quinta às 11h no meu canal do YouTube com o #PergunteAoSamuca. Qualquer dúvida que você tiver, é só comentar com essa #. Se você não é inscrito, lembre-se de se inscrever, heim?

Desejo sucesso e aguardo o seu comentário.

Forte Abraço!

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do TucanoWeb.

Anúncio