Produza conteúdos relevantes para o seu blog

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Cada vez mais empresas estão investindo em marketing digital para tornar seus consumidores mais alinhados com sua marca, mas como criar uma relação com seus leads e paralelamente aproximar seus clientes mais antigos?

Em um mercado cada vez mais competitivo, buscar quem possa se tornar cliente ou consumir com mais frequência tem se tornado um verdadeiro desafio.

Por isso, investir na comunicação para o público certo é a forma mais assertiva de alcançar resultados e realizar vendas naturais e espontâneas.

Não por acaso ouvimos falar cada vez mais de Marketing de Conteúdo, a estratégia que visa produzir materiais direcionados para seu público-alvo que o ajude no processo de compra.

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E com esse pilar do Inbound Marketing conseguimos enxergar a importância de entregar publicações relevantes que induzam o usuário a identificar problemas e encontrar na sua empresa a melhor solução.

Ficou em dúvida de como fazer isso? Separamos os melhores tipos de conteúdo relevante para o seu blog:

Para aprender melhor

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Conteúdos educativos são materiais produzidos de forma estratégica para compartilhar conhecimento e prender a atenção do leitor com temas relevantes para ele. São textos produzidos para ensinar e sanar dúvidas que a sua persona possa ter.

Ao se tornar uma fonte de conhecimento você aprimora sua relação com o seu público-alvo. Também pode usar esse meio para apresentar sua empresa, as suas soluções e seu nicho de atuação.

Dessa forma você aumenta suas chances de converter seu visitante em um lead qualificado e possivelmente, em um cliente.

Portanto produza seu material com a maior qualidade possível, para isso deve estudar bem seu público e também pode contar com a ajuda de uma consultoria em conteúdo para seu blog.

Para enxergar melhor

Infográficos são representações visuais que mesclam textos breves e imagens para passar uma informações aos consumidores.

Por isso, ligar esses elementos é uma estratégia eficaz para facilitar a compreensão do leitor, pois o ajuda a assimilar os dados mostrados com maior facilidade.

Então, é preciso produzir um material criativo e aperfeiçoar seus infográficos. Você pode investir no uso da tecnologia para inserir animações e possibilitar que o usuário interaja com esse conteúdo.

E pode fazer isso de forma gratuita ao utilizar o editor de infográficos do Canva. No site você conta com o passo a passo para produzir um material atraente para o seu público.

Para estudar melhor

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E-books são materiais ricos produzidos com informações mais extensas e detalhadas do que as disponíveis no blog.

Além de serem altamente didáticos e trazerem mais autoridade para a empresa, também são uma forma concreta para ensinar seus visitantes e atrair potenciais clientes.

E geralmente são oferecidos para obter informações. A empresa pode pedir alguns dados relevantes por meio de formulários e ao preenchê-los o visitante ganha em troca o material mais completo sobre um assunto de seu interesse.

Além disso, são conteúdos baratos para produzir por não haver custo com impressões e também se tornam acessíveis para os usuários que os podem obter e acessar por meio de dispositivos eletrônicos como computadores e celulares.

Então arregace as mangas e invista nessa técnica incrível agora mesmo!

Para conhecer melhor

Vídeos são conteúdos audiovisuais capazes de atrair atenção e envolver o público cada vez mais.

E o uso de vídeos como parte da estratégia de conteúdo vem se tornado cada vez mais popular devido aos seus resultados.

Mas para isso é preciso ter um canal com vídeos de excelente qualidade que mantenham o usuário informado e interessado.

Então você deve entender qual será seu objetivo com o vídeo e também elaborar estratégias que facilitem o acesso e o compartilhamento.

E para arrasar, aposte em conteúdos que mostrem o quanto sua empresa pode ser útil. Situações em que vocês resolvem grandes problemas de forma simples e tutoriais de como utilizar seus produtos aproximam o usuário da marca.

Para saber do que é capaz

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Estudos de caso (cases de sucesso) são histórias contadas para explicar como ao usar uma estratégia planejada e bem executada sua empresa encontrou soluções e gerou resultados para seus clientes.

Mas para utilizar essa técnica deve-se mostrar números. O leitor ficará ainda mais interessado quando tiver dados quantitativos de quanto lucro sua empresa gerou. Resultados positivos são essenciais para manter a magia desse conteúdo.

Também não podemos esquecer de falar sobre quais estratégias você utilizou para conseguir alcançar esse resultados. Conte quais são os benefícios e as maneiras corretas de aplicar suas soluções.

Lembre-se: uma história bem contada dificilmente sai da memória e se tiver um final feliz, melhor ainda!

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