Produção de carros elétricos pode criar pelo menos 115 mil empregos

96
Anúncio Patrocinado



20190710114638_860_645_-_tesla_producao Produção de carros elétricos pode criar pelo menos 115 mil empregos

Parece que a tecnologia não tirará todos os empregos dos humanos afinal. Uma pesquisa revela uma perspectiva otimista em relação ao mercado de trabalho para a produção de carros elétricos e autônomos: devem ser criadas pelo menos 115 mil vagas, apenas no EUA.

O estudo do Boston Consulting Group (BCG) em parceria com o Michigan Mobility Institute mostra que serão necessários especialistas em engenharia de mobilidade e em computação. Além disso, será importante ter profissionais encarregados de testar e fazer a manutenção dos veículos elétricos.

Conseguir um emprego na área, porém, não será tão fácil. Por ser um trabalho de alta complexidade e que lida com uma tecnologia muito nova, serão requisitadas competências específicas. Segundo a pesquisa, a demanda por engenheiro de mobilidade será seis vezes maior que o número de habilitados na área.

Isso acontece também porque poucos formados em engenharia ou ciência da computação optam por seguir carreira na área automotiva. No entanto, a demanda pode fazer que alguns profissionais mudem de ideia sobre qual mercado escolher.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A previsão é que, em 2030, carros elétricos representem metade da venda de veículos novos nos EUA. Já os serviços de mobilidade, como taxis autônomos, representarão 10% dos novos carros em circulação no mesmo período.



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio