Primeiro anticoncepcional para homens está nos testes finais

66
Anúncio Patrocinado



20190816074309_860_645_-_vacina Primeiro anticoncepcional para homens está nos testes finais

O Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR) concluiu, com êxito, os ensaios clínicos do primeiro contraceptivo masculino injetável do mundo. O medicamento agora aguarda aprovação da Controladoria Geral de Medicamentos da Índia (DCGI), de acordo com os pesquisadores envolvidos no projeto.

O anticoncepcional é eficaz por 13 anos. Após esse tempo, ele perde sua potência. Foi criado como um substituto para a vasectomia cirúrgica, que é o único método de esterilização masculina disponível no mundo até o momento.

“O produto está pronto, com apenas aprovações regulatórias pendentes no DCGI. Os ensaios terminaram, incluindo estudos clínicos de fase três estendidos, para os quais 303 candidatos foram recrutados, com 97,3% de taxa de sucesso e sem efeitos colaterais relatados. O produto pode ser chamado com segurança de primeiro contraceptivo masculino do mundo”, disse o Dr. RS Sharma, cientista sênior do ICMR, que lidera os testes.

O ICMR é o principal órgão na Índia de pesquisa biomédica. É financiado pelo governo indiano através do departamento de pesquisa médica no ministério da União da saúde e bem-estar da família. Pesquisadores dos Estados Unidos trabalham em um contraceptivo semelhante, que ainda está em desenvolvimento.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

De acordo com um artigo publicado no site do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, um estudo para o contraceptivo masculino foi realizado em 2016, mas teve que ser interrompido por conta dos efeitos colaterais, como acne e alterações de humor.

Na Índia, 53,5% dos casais usam algum método contraceptivo ou de espaçamento, como a esterilização, por exemplo. Cerca de 36% das mulheres optam pela esterilização, em comparação com 0,3% dos homens que fazem vasectomia.

O contraceptivo é um polímero que deve ser injetado, sob anestesia local, no canal deferente, um “tubo” que conduz os espermatozoides, próximo aos testículos. O produto, chamado de inibição reversível do espermatozoide sob orientação (RISUG), é feito de um composto anidrido maleico de estireno.

Os médicos dizem que os anticoncepcionais injetáveis serão preferíveis à vasectomia. Contudo, ainda deve levar de seis a sete meses para que o produto seja aprovado e possa ser fabricado.

Via: Hindustan Times



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio