Por que começar falando de Consistência?

145
Anúncio Patrocinado


Há alguns dias eu estava indo para o Rio de Janeiro para ir e voltar no mesmo dia, para uma gravação de um novo lançamento, e resolvi ligar para um amigo para convidá-lo a tomar um café, e ele me disse na hora: Que horas você chega no Santos Dumont? Vou pedir para o Fulano te buscar no aeroporto.

Depois de alguns minutos eu descobri que o “Fulano” a quem ele se referia era o seu piloto particular. Então sai direto do meu voo e fui ao encontro dele na área de vôos particulares.

Para minha felicidade, pegamos um dos dias com o céu mais bonito no Rio de Janeiro, passeamos pelo Pão de Açucar, Cristo Redentor e Ipanema, e em menos 15 minutos estávamos pousando direto no condomínio desse meu amigo, um dos endereços mais elegantes e caros do Rio de Janeiro.

Depois de alguns cafés e umas 2 horas de uma boa conversa, falando sobre a sua carreira de sucesso como um dos mais reconhecidos em sua área de atuação no Brasil e tendo estado em horários nobres nos maiores canais de tv do país, eu percebi um padrão em sua postura, um padrão que eu tenho visto se repetir cada vez mais nas pessoas de maior sucesso que eu conheço.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

E esse padrão que se repete é a consistência.

Se você quer ter sucesso em algum negócio ou algum empreendimento, você só pode conquistar isso com consistência, todo e cada projeto que você entrar, você precisa estudar o seu custo de oportunidade, e entrar com consistência, manter a firmeza no propósito até dar certo.

O dicionário define consistência como: Qualidade daquilo que é definido por sua firmeza ou resistência.

Gostei dessa definição, se você quer ser um empreendedor, você precisa de firmeza e resistência. Firmeza de acreditar nos seus projetos, e resistência na hora dos obstáculos e na hora que der vontade de desistir.

E ai chega a dúvida, será que nesse negócio que me passa na cabeça já em desistir, estou sendo persistente ou apenas um teimoso?

Existe uma grande diferença entre ser persistente ou ser teimoso, ser persistente é quando você não colhe os resultados que quer e muda de estratégia, teimoso é quando você insiste nela tendo claramente o meu resultado, posso detalhar mais sobre isso em um artigo mais para frente.

Mas hoje algumas pessoas me perguntam como eu consegui ter sites que foram acessados por mais de 35 Milhões de Brasileiros.

Mas eu te digo algo, no começo desses projetos poucas pessoas acreditaram, tive pessoas da minha própria família me perguntando se isso que eu estava disposto a fazer poderia realmente ser um bom negócio, tive amigos que me ofereceram a mostrar o meu currículo e portifólio para as empresas que trabalhavam, enfim…

E não culpo esses amigos, eles só queriam me ajudar, até muito legal isso, porém ao mesmo tempo, tudo parecia me indicar que aquelas pessoas não acreditavam nos meus projetos e estavam querendo me oferecer sair daquela vida de ser “teimoso”, enquanto eu acreditava que estava sendo persistente… Hoje eu sei que foi melhor eu ter sido consistente, ter continuado os meus projetos e me dedicado mais ainda.

Talvez seja pior no futuro você olhar para trás e pensar como diz aquela músiva dos Titãs, Epitáfio: “[…]Devia ter arriscado mais e até errado mais. Ter feito o que eu queria fazer[…]

E é algo que eu espero fazer aqui com esse blog no Infomoney, espero que a consistência de artigos bons te ajude e traga ótimas sacadas e aprendizados que possam realmente fazer a diferença na sua vida.

Espero que nos próximos artigos eu possa compartilhar sacadas desde empreendedorismo, produtos digitais, empreitadas em e-commerce, mercado de domínios, canais de assinatura e muito mais!

Esse primeiro artigo aqui na Infomoney serve de encorajamento para você e para mim também.

Espero que surta efeito para você.

Forte Abraço.

Samuel

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do TucanoWeb.

Anúncio