Patinete elétrico inspirado em carro de F1? Conheça o RBS#01

6
Anúncio Patrocinado


Os patinetes elétricos estão ficando cada vez mais inteligentes. Alguns modelos já recebem atualizações remotas de software e se conectam com o celular do condutor via Bluetooth. Outros suportam carregamento usando um cabo USB e contam até com recursos de assistência de direção.

Dessa vez, quem resolver apostar na ideia foi uma equipe de Fórmula 1, a Red Bull Racing. Seu modelo batizado como RBS#01 foi criado pensando em desempenho.

Veja também:

Quase tudo no veículo é feito de fibra de carbono. Segundo os criadores, essa decisão foi tomada para deixar o patinete com uma relação de peso e potência parecida com a de um carro de corrida.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Seu motor elétrico de 750 W de potência precisou de um limitador de velocidade para não ultrapassar o limite de 45 km/h.

escooter-angled-front-view-1002x1024 Patinete elétrico inspirado em carro de F1? Conheça o RBS#01
RBS#01 foi desenvolvido pensando em desempenho. Imagem: Red Bull Racing/Divulgação

Apesar de não listar os recursos integrados no produto, o modelo vem equipado com farol e quadro de instrumentos digital no guidão. Para manter uma “estética elegante”, a empresa também escondeu todos os fios na parte interna do chassi.

escooter-angled-front-view-1002x1024 Patinete elétrico inspirado em carro de F1? Conheça o RBS#01
Imagem: Red Bull Racing/Divulgação

Sua bateria de íon-lítio de 760Wh também alojada sob o assoalho e permite percorrer até 60 km com uma carga completa, uma marca respeitável no segmento. O piso e os pneus do RBS#01 também são mais largos que o normal. Segundo a fabricante, isso oferece mais estabilidade e controle ao condutor.

No geral, é mais um patinete robusto e sofisticado no mercado. Para andar por aí com um modelo projetado por uma equipe de Fórmula 1 é preciso desembolsar nada menos que US$ 6 mil, o que equivalente a R$ 32 mil em conversão direta, o preço de um carro usado no Brasil.

escooter-angled-front-view-1002x1024 Patinete elétrico inspirado em carro de F1? Conheça o RBS#01
Imagem: Red Bull Racing/Divulgação

Imagem principal: Red Bull Racing/Divulgação

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Patinete elétrico inspirado em carro de F1? Conheça o RBS#01 apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio