One UI 5.1: novos recursos vazam antes do lançamento da linha Galaxy S23

5
Anúncio Patrocinado


Na próxima quarta-feira (1/2) a Samsung vai apresentar ao mundo sua nova linha de smartphones Galaxy S23, e com ela, a nova versão da sua interface para o Android 13, a One UI 5.1. Antes mesmo do evento, as funcionalidades da nova One UI 5.1 vazaram, incluindo um recurso exclusivo para as câmeras da nova linha Galaxy S23, a “restauração por IA”. 

O vazamento é do site alemão WinFuture. Confira abaixo uma lista das mudanças da nova interface da Samsung para o Android, separadas por categoria.

Novidades da One UI 5.1 para câmeras

  • Agora vai ficar mais fácil mudar a tonalidade de uma selfie, com o botão “Efeitos” que vai ficar na lateral da tela.
  • Também será possível acessar o modo Expert RAW pelo menu “Avançado”, sem a necessidade de abrir o app dedicado do recurso.

Mudanças no app Galeria

  • O app galeria vai ganhar um álbum compartilhado com a família, que inclusive reconhece os rostos dos seus parentes. Além disso, os usuários vão ganhar 5 GB de armazenamento por cada membro da família até 6 pessoas.
  • O processamento de imagens agora remove automaticamente sombras e reflexos para melhorar as suas fotos. Também será possível criar GIFs animados com maior resolução e clareza.
  • Ao deslizar para cima em uma foto ou vídeo na galeria, você poderá ver em que local, data, hora, e em qual dispositivo as imagens foram capturadas. Além disso, você poderá checar em qual local ela está armazenada.
  • A pesquisa de imagens também foi melhorada, e pode ser feita pelo rosto das pessoas, além de permitir buscar mais uma pessoa ou item de forma simultânea.
  • Outra novidade é que você pode escolher a pasta para salvar suas capturas ou gravações de tela.

AR Zone e AR Emoji

  • Com a One UI 5.1, será possível usar até 3 emojis na Câmera Emoji AR (realidade aumentada)
  • O app AR Doodle agora tem pincéis na tela principal, facilitando a vida do usuário. Após criados, os desenhos em realidade aumentada podem ser redimensionados e movidos. Além disso, outra novidade é uma ferramenta de borracha, para apagar parte dos desenhos sem apagá-los por inteiro.

Novos widgets da One UI 5.1

  • A interface da Samsung agora terá um novo widget de bateria, para mostrar como está a carga dos seus dispositivos Galaxy, como o smartphone, os fones Galaxy Buds, os smartwatches Galaxy Watch e outros aparelhos compatíveis.
  • O widget de tempo foi reformulado, e agora mostra ilustrações das condições do clima. Assim, ele é mais intuitivo para o usuários, que só precisam olhar para a tela para conferir como está o tempo.

Modos e Cenários

  • A nova One UI 5.1 agora permite definir diferentes papéis de parede na tela de bloqueio e na tela inicial, dependendo de suas atividades. Assim, é possível ter um plano de fundo salvo para o trabalho, um para o esporte e um para o lazer, por exemplo. 
  • Agora o smartphone vai poder executar scripts automaticamente ao ativar o modo avião ou o ponto de acesso móvel, com customizações como a possibilidade de abrir determinados apps, ajustar o equilíbrio do áudio esquerdo/direito e mais. O usuário também terá um controle maior sobre o Quick Share e sobre a sensibilidade dos toques.

Conectividade na One UI 5.1

  • O Samsung Notes passa a ser colaborativo, assim você pode trabalhar em um mesmo documento com seus amigos ou colegas de trabalho ou de classe, por exemplo.
  • Outra novidade é a possibilidade de convidar outras pessoas para compartilharem arquivos e apps, incluindo álbuns, notas e calendários. 
  • Quem tem um Galaxy Book poderá usar o mouse, trackpad e teclado no tablet ou smartphone Galaxy, além de copiar e colar text, e arrastar e soltar imagens de outros dispositivos.
  • Além disso, agora é possível acessar um site pelo Samsung Internet no seu smartphone e continuar a navegar pelo mesmo conteúdo no PC.

One UI 5.1 terá transmissão de áudio aprimorada via Wi-Fi 

  • O Spotify Connect e o Chromecast vão funcionar para tocar música em caixas de som Wi-Fi diretamente na barra de tarefa, sem precisar abrir os apps de música.

Samsung DeX

  • O Samsung DeX na One UI 5.1 também ganhou melhorias, e agora é possível usar a divisão na metade da tela para redimensionar as duas janelas, além de “grudar” uma janela em um dos cantos para ocupar um quarto da tela. 

Sugestões de configurações

  • O app de configurações agora tem sugestões no topo da tela, dando dicas de funções e recursos que você pode ativar para testar. 

Busca melhorada

  • No Samsung Internet, agora é possível procurar pelo nome da pasta dos favoritos, ou pelo nome do grupo das abas. A busca terá um corretor para entender o que você está digitando mesmo com erros de português. 

Assistente para configuração 

  • A nova interface da Samsung tem um assistente de configuração com um código QR, um recurso exclusivo da linha Galaxy S23. Essa mudança da One UI 5.1 foi criada para facilitar a vida de quem quiser trocar de smartphone, seja ele da Samsung ou não. Assim, basta fotografar o código QR para transferir sua conta Samsung e até a senha da Wi-Fi para o nome aparelho. 

Tempo

  • Além do novo widget que citamos acima, a Samsung vai incluir informações do app Samsung Weather na página principal, incluindo alertas detalhados. 

Responder chamadas com o Bixby

E finalmente, os usuários da Samsung poderão usar o assistente Bixby para atender chamadas automaticamente, e descobrir qual o motivo da ligação. Assim, as respostas aparecerão em texto, e podem ser respondidas como mensagens, que serão lidas pelo Bixby em voz alta para a pessoa que está ligando. Esse recurso por enquanto só vai funcionar em inglês e coreano. 

Faltam apenas dois dias para o lançamento da linha Galaxy S23, clique aqui para conferir as nossas expectativas para o evento. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post One UI 5.1: novos recursos vazam antes do lançamento da linha Galaxy S23 apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio