Oi e Sebrae abrem inscrições para programa de aceleração de startups

96
Anúncio Patrocinado



20191030123056_860_645_-_oi Oi e Sebrae abrem inscrições para programa de aceleração de startups

O instituto Oi Futuro e o Sebrae/RJ abriram nesta semana o edital Labora + Sebrae, que apresenta as regras e datas do programa de aceleração desenvolvido por ambas as marcas, com foco nos empreendedores que utilizam tecnologia para gerar soluções para questões sociais e ambientais.

O ciclo de aceleração deve escolher até 20 negócios, projetos e startups de impacto socioambiental, que receberão apoio técnico, consultorias customizadas, workshops coletivos e mentorias individualizadas em gestão e tecnologia ao longo de seis meses. Aqueles que forem selecionados ganharão também acesso gratuito ao Lab Oi Futuro, coworking da Oi no Rio de Janeiro.

As startups mais bem avaliadas poderão concorrer a prêmios de até R$ 25 mil ao final do programa. Os interessados devem se inscrever no site do edital até o dia 24 de janeiro.

O Sebrae e a Oi exigem que as startups participantes gerem impacto socioambiental e estejam sediadas no estado do Rio de Janeiro, além de estarem disponíveis para integrar as etapas presenciais do processo. Empresas de outros estados não estão elegíveis. Os projetos devem também demonstrar a capacidade de geração de receita, ainda que tenham realizado poucas vendas.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Outro ponto importante é que os candidatos deverão pagar uma taxa de R$ 600 para participar do processo. De acordo com o comunicado da Oi, o valor será utilizado para financiar o curso de gestão, com metodologia do Sebrae, que também é oferecido pelo programa. O pagamento da taxa pode ser parcelado em até cinco vezes e deve ser feito diretamente ao Sebrae.

Todos os participantes serão integrados às redes do Sebrae/RJ e do Labora, laboratório de inovação social do Oi Futuro, ambiente que conta com estações de trabalho, estúdio de som, auditório, ateliê criativo e área para palestras e workshops, “para troca de experiências, oportunidades de capacitação e prospecção de investidores e parceiros”.

O Oi Futuro e o Sebrae vão conceder três bolsas de participação integral, de acordo com o perfil socioeconômico dos candidatos.

Via: Computerworld



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio