O que acontece se você dormir menos de 7 horas por noite? IA fez uma simulação

532
O que acontece se você dormir menos de 7 horas por noite? IA fez uma simulação
Anúncio Patrocinado


Já virou consenso que, para se manter saudável, um adulto precisa de oito horas de sono por noite. Estudos recentes mostraram que sete horas já são suficientes para descansar, com benefícios positivos na capacidade de concentração, resolução de problemas e na saúde mental como um todo. Mas o que acontece se você dormir menos do que isso regularmente?

Uma empresa britânica especializada em colchões, a Simba Sleep, divulgou uma pesquisa que mostra o impacto da privação de sono no rosto das pessoas, com simulações geradas por inteligência artificial que vão te assustar.

Leia mais:

  • Conheça os 4 tipos de sono identificados pela ciência – e saiba qual é o seu!
  • Redução no sono profundo pode aumentar risco de demência em idosos
  • Como dormir rápido: 10 dicas para melhorar seu sono
  • 8 dicas para envelhecer bem física e psicologicamente

Privação de sono tem suas consequências

  • A pesquisa da Simba Sleep, repercutida pelo jornal britânico Daily Mail, revelou que mais da metade dos britânicos tem menos horas de sono que recomendado.
  • Para além das consequências mentais, como diminuição no foco e na capacidade de concentração (sem contar o sono durante o dia), não dormir ao menos sete horas por noite também tem consequências na aparência.
  • Entre as mulheres, as principais reclamações foram pele flácida, rugas e linhas finas, e semblante cansado. Já entre os homens, olheiras e pele seca.
Efeitos da privação de sono em uma mulher jovem (Imagem: Simba Sleep/Reprodução)

IA fez simulações

A partir dos dados obtidos, a empresa usou IA para fazer simulações do impacto da privação do sono no rosto das pessoas.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Na imagem abaixo, a tecnologia simulou rostos de homens de diferentes idades que dormiram mais de 7 horas por noite (na fileira superior) e menos de 7 horas por noite (na inferior).

simba-sleep-pesquisa-2 O que acontece se você dormir menos de 7 horas por noite? IA fez uma simulação
Simulação feita por IA dos efeitos da privação de sono em homens de diferentes idades (Imagem: Simba Sleep/Reprodução)

Depois, fez a mesma coisa para rostos de mulheres.

simba-sleep-pesquisa-2 O que acontece se você dormir menos de 7 horas por noite? IA fez uma simulação
Simulação feita por IA dos efeitos da privação de sono em mulheres de diferentes idades (Imagem: Simba Sleep/Reprodução)

Conclusões sobre a privação de sono

Como as imagens feitas por IA pela empresa indicam (na legenda superior), os efeitos da privação de sono em pessoas mais jovens são mais aparentes.

Lisa Artis, vice-CEO da instituição de caridade parceira de Simba, The Sleep Charity, destacou que a genética também tem influência na aparência, mas que a privação de sono pode piorar a situação.

O post O que acontece se você dormir menos de 7 horas por noite? IA fez uma simulação apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions