Novos mapas revelam detalhes inéditos sobre a nutrição do cérebro

11
Anúncio Patrocinado


Uma equipe de pesquisadores da Universidade de San Diego, na Califórnia, traçou novos mapas para resolver algumas questões sobre o consumo de energia do cérebro humano.

O nosso cérebro possui um labirinto imenso de vasos sanguíneos, que garantem o fluxo contínuo de oxigênio e açúcar para manter o órgão funcionando normalmente.

Os estudos foram executados a partir de modelos recém-criados com base em cérebros de ratos. 99,9% dos quase 6 milhões e meio dos vasos do cérebro desses animais foram marcados com corante.

Depois disso, o órgão inteiro foi fotografado com enorme precisão e as imagens formaram os mapas vasculares cerebrais.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O trabalho da equipe liderada por Xiang Ji e David Kleinfeld determinou que a concentração de oxigênio é a quase a mesma em toda a extensão do cérebro.

Além disso, observaram que os vasos são responsáveis por compensar diferentes necessidades de energia do órgão.

Com isso, vai ser possível entender melhor as causas das doenças cerebrais. E quem sabe, também encontrar a cura para muitas delas!

O post Novos mapas revelam detalhes inéditos sobre a nutrição do cérebro apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio