Companhia suíça afirmou que o crescimento de vendas acelerou para 3,4 por cento no período
Por
Reuters
access_time
18 abr 2019, 09h52
![[Tags] nestle Nestlé tem vendas acima do esperado no 1º trimestre](https://abrilexame.files.wordpress.com/2016/12/nestle.jpg)
Sede da Nestlé, Zurique, na Suíça (Nestlé/Bloomberg)
Zurique — A Nestlé teve crescimento de vendas acima do esperado para o primeiro trimestre, depois de bom desempenho registrado nos Estados Unidos e na China, o que colocou a companhia no caminho de cumprir meta de expansão orgânica de mais de 3 por cento este ano.
O maior grupo de alimentos do mundo afirmou que EUA e China, seus maiores mercados, mostraram forte tendência de crescimento no trimestre e que os segmentos que mais contribuíram para o resultado nestes países foram produtos para animais, laticínios e nutrição infantil.
A companhia suíça afirmou que o crescimento de vendas acelerou para 3,4 por cento no primeiro trimestre, ante expectativa média de analistas de 2,8 por cento, mesmo índice registrado um ano atrás.
A rival Danone divulgou na véspera alta de 0,8 por cento nas vendas do trimestre passado, pressionada por China e Marrocos, mas afirmou que as vendas devem acelerar no segundo trimestre.
Já a anglo-holandesa Unilever disse que as vendas subiram 3,1 por cento no primeiro trimestre.