Apple quer que documentos de identidade sejam incluídos ao iPhone

16
Anúncio Patrocinado



20191212022048_860_645_-_apple Apple quer que documentos de identidade sejam incluídos ao iPhone

A Apple quer que o iPhone seja um dos poucos – se não o único – objetos no seu bolso. Além de substituir a carteira para pagamentos e até a chave do carro, agora a empresa planeja uma forma de incluir documentos de identificação como passaporte e carteira de habilitação dentro do celular.

Os planos foram encontrados pelo site AppleInsider ao analisar patentes registradas pela empresa chamadas “Oferecendo verificações de identidade de usuário” e que descrevem um sistema que consegue gravar, transmitir e confirmar informações de identificação de uma pessoa.

De acordo com os documentos, o sistema seria capaz de coletar os dados, conferir com informações armazenadas em um servidor externo, e declarar se aquelas informações procedem. Em resumo, ele pode checar se as informações de um passaporte são realmente suas para liberar ou bloquear acesso.

20191212022048_860_645_-_apple Apple quer que documentos de identidade sejam incluídos ao iPhone
Reprodução

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Apesar dos documentos falarem especificamente em passaportes, o sistema teria capacidade de conferir também outros tipos de documentos, como RGs, carteiras de habilitação e mais.

Não é de hoje que a Apple busca formas de incluir documentos de identidade nos iPhones. Em uma entrevista concedida em 2019, Jennifer Bailey, vice-presidente de serviços de internet e do Apple Pay, comentou a ideia, mas destacou a dificuldade, já que autenticação de documentos é algo que precisa de parceria com governos.

Via: AppleInsider



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio